Elenco de "Empire" assina carta em defesa de Jussie Smollett e pede que ator retorne à série

Elenco de "Empire" assina carta em defesa de Jussie Smollett e pede que ator retorne à série

Colegas dizem que "clima político do país tornou o sistema de justiça e o tribunal da opinião pública mais injustos"

Correio do Povo

Ator vive o personagem Jamal Lyon na trama da Fox e foi afastado após inquérito policial

publicidade

Se a participação de Jussie Smollett na série realmente tiver chegado ao fim na sére "Empire", da Fox, não será por falta de apoio de seus colegas. O ator, cujo destino no drama está em aberto depois que ele foi afastado dos últimos episódios da quinta temporadas no desvelar das acusações de que forjou um ataque de crime de ódio em Chicago no início deste ano, recebeu um endosso oficial dos companheiros de elenco na quarta-feira. Terrence Howard, Taraji P. Henson, Gabourey Sidibe e outros artistas regulares lançaram um forte pedido para que ele não deixe o show. "Juntos, como uma frente unida, ficamos ao lado de Jussie Smollett e pedimos que nossa coestrela, irmão e amigo sejam trazido de volta para nossa sexta temporada", escreveram no documento obtido pelo site Deadline.

• Leia mais sobre o caso

A carta foi enviada ao CEO da Fox Entertainment, Charlie Collier, aos estúdios da Disney TV, ao presidente da ABC Entertainment, Dana Walden, ao presidente da Fox Entertainment, Michael Thorn, ao co-criador do Empire Danny Strong e vários produtores executivos da trama. "Entendemos que os últimos meses foram difíceis de processar – às vezes as manchetes trouxeram mais confusão do que clareza, mas agora temos uma conclusão para isso. Ao longo das cinco temporadas de 'Empire' trabalhando com Jussie e vendo como ele se comportou ao longo deste evento traumático, passamos a conhecer não apenas o personagem que Jussie interpreta, mas também realmente conhecer o caráter pessoal de Jussie", lê-se no texto.

"Ele é gentil. Ele é compassivo. Ele é honesto e acima de tudo ele é cheio de integridade. Ele também é inocente e não está mais sujeito a insegurança jurídica com as acusações criminais contra ele retiradas. Estamos confiantes na garantia de seu advogado de que o caso foi arquivado porque não teria prevalecido". Os atores também afirmam que "Jussie nos mostrou dentro e fora do set quem ele realmente é como líder. Além de ser um amigo atencioso e membro do elenco que trata cada membro da equipe com amor e respeito, ele passou um tempo com nossas famílias e apoiou individualmente cada um de nós".

"Essas cartas recentes e detalhadas do The Black AIDS Institute, da Rainbow Push Coalition e da City Lights Orchestra dão uma luz sobre seu compromisso com o verdadeiro serviço comunitário. Apenas alguns meses atrás, Jussie fez uma parceria com o Projeto Trevor para fornecer apoio ao seu programa de voluntariado que permite aos jovens LGBT em crise o acesso a serviços de aconselhamento vitais. Antes disso, ele deu cada centavo de sua turnê mundial esgotada para inúmeras instituições de caridade. Ele adotou uma escola em Chicago, ensinou composições para jovens encarcerados na Cadeia do Condado de Cook no ano passado e comprou para  família de Kayden Kinckle, um amputado duplo de seis anos de idade, uma van acessível para cadeiras de rodas porque seu distrito escolar não ter um ônibus escolar acessível a cadeiras de rodas. Ele viajou para a África do Sul para servir, bem como para a Jamaica para debater silenciosamente sobre a segurança da juventude LGBTQ. Tudo isso foi feito sem divulgação, a necessidade de atenção ou mesmo discussão", relatam.

Taraji e companhia assinam que "esse é o Jussi que conhecemos". "Está claro a cada dia que o clima político extremo em nosso país apenas tornou o nosso sistema de justiça e o tribunal da opinião pública mais injustos. É por isso que agora, mais do que nunca, devemos estar juntos como uma família. Uma família está lá para nós nos bons e maus momentos. Pode cortar o barulho e a confusão para entender que há uma pessoa no centro de tudo isso que não merece mais do que seguir em frente com sua vida. Nós entendemos que esse show é um negócio. E esse negócio também é importante para nós. Estamos confiantes de que nossos fãs receberão nosso 'Jamal' de volta à família de 'Empire', da maneira mais entusiastica que desejarmos", continuam.

Por fim, eles pedem que a emissora mantenha o ator no elenco "para que todos nós possamos esquecer isso e seguir em frente"."Obrigado por ter tempo para nos ouvir. É nossa esperança que juntos possamos entrar em nossa sexta temporada como toda a família de 'Empire' deveria".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895