Elenco de "Harry Potter" homenageia Alan Rickman

Elenco de "Harry Potter" homenageia Alan Rickman

Pela redes sociais, artistas postaram mensagens de lamento pela morte do ator

Correio do Povo

Rickman viveu o professor Severus Snape nos longas da saga

publicidade

Fãs e amigos de Alan Rickman, ator britânico que morreu nesta quinta-feira, dominaram a internet com homenagem ao intérprete do professor Snape, de “Harry Potter”. Entre as diversas mensagens difundidas nas redes sociais, o destaque ficou por conta dos emocionados relatos do elenco dos filmes da saga.

No Facebook, a atriz Emma Watson, que interpretou Hermione, disse que se sentia muito triste com a notícia da morte. “Sinto-me muito sortuda por ter trabalhado e passado tempo com um homem e ator tão especial. Vou sentir muita falta das nossas conversas. Descanse em paz, Alan. Te amamos", escreveu a atriz.

Já pelo Twitter, ela compartilhou uma série de fotos com frases do artista, como “atuar toca nervos sobre os quais você absolutamente não tem controle” e “não há nada de errado em um homem ser feminista, eu penso que é para nossa vantagem mútua”.
 
 




Já Daniel Radcliff, cujo papel na pele e Harry Potter encantou uma legião de fãs, não mediu palavras em sua mensagem no Facebook. "Alan Rickman foi, sem dúvida, um dos maiores atores com quem eu já trabalhei. Ele também foi uma das pessoas mais leais e prestativas que já conheci no ramo cinematográfico. Ele me encorajou muito tanto dentro do set quanto nos anos pós-Harry Potter”, escreveu. Ele ainda disse que Rickman assistiu a todos seus trabalhos, mesmo sem precisar.

Radcliff também afirmou que o intérprete do antagonista Severus Snape foi um dos primeiros adultos do filme a lhe tratar como igual, em vez de uma criança. “Trabalhar com ele tão jovem foi incrivelmente importante e carregarei as lições que ele me ensinou pelo resto da minha vida e carreira. Sets de filmagem e palcos de teatro estão muito mais pobres pela perda desse ótimo ator e homem", concluiu.
 

Emma Thompson, consagrada atriz britânica do teatro e do cinema, onde viveu a professora Sybille Trelawney, em "Harry Potter", escreveu um longo depoimento ao jornal "The New York Times" lamentando a morte do colega. "Alan era meu amigo e é tão difícil escrever, porque recém me despedi dele. O que mais me lembro neste doloroso momento de adeus é de seu humor, inteligência, sabedoria e bondade. Sua capacidade de sentir você com apenas um olhor o de nos alegrar com uma única palavra. A intransigência que fez dele o grande artista que ele era e seu inefável e sagaz cinismo, a clareza com que ele viu a maioria das coisas, inclusive eu", se lê no artigo. 

J. K. Rowling, a criadora do mundo mágico de “Harry Potter” também estava emocionada. Pelo Twitter, ela disse que não há palavras para descrever quão chocada e devastada ela se sentia “Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso. Meus pensamentos estão com Rima e toda a família de Alan. Nós perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações", tuitou.




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895