A segunda e última noite de apresentações da elite do Carnaval de São Paulo, que começa a partir das 22h30min deste sábado, promete grande encantamento ao público que comparecer ao Sambódromo do Anhembi na capital paulista. Depois que sete agremiações desfilaram entre a noite de sexta-feira e o amanhecer deste sábado, chegou a vez de Águias de Ouro Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Estrela do Terceiro Milênio e Vai-Vai.
Marcando o começo da noite com uma homenagem a cantor Benito di Paula, a Águias de Ouro, que ficou na 10ª colocação em 2024, entra na passarela às 22h30min. O enredo “Em retalhos de cetim, a Águia de Ouro do jeito que a vida quer” traz trechos de músicas do cantor e compositor, sob comando do carnavalesco André Machado.
Na sequência, às 23h35min, a 6ª colocada no ano anterior, Império da Casa Verde inicia sua apresentação com um passeio pela literatura, desde clássicos como “Romeu e Julieta” até os quadrinhos e mangás. O carnavalesco multicampeão Leandro Barbosa comandará o enredo “Cantando Contos: Reinos da Literatura”.
Terceira a se apresentar, à 0h40min de domingo, a atual campeã, Mocidade Alegre, entra na briga pelo 13° título com o enredo “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”. A agremiação terá direção criativa da dupla de carnavalescos Jorge Silveira e Caio Arjo.
A Gaviões da Fiel inicia seu desfile à 1h45min após uma 4ª colocação no Carnaval passado. Sob o comando dos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira, aposta no enredo “Irin Ajó Emi Ojisé”. Será a primeira vez que a agremiação destacará um tema da cultura africana em sua apresentação.
- Música, cerveja e folia agitam o Pré-Carnaval da Pohlmann na zona sul de Porto Alegre
- Pensado para a família, Carnaval da Sogipa reúne mais de mil foliões em Porto Alegre
- Arroio do Sal oferece carnaval de qualidade no litoral norte
Às 2h50min, a Acadêmicos do Tucuruvi entra em cena. Vinda de um 7º lugar no ano anterior, sua apresentação aposta na cultura indígena com o enredo “Assojaba – A busca pelo manto”, sob o comando dos carnavalescos Dione Leite, Yago Duarte e Nicolas Gonçalves.
A campeã do Grupo de Acesso de 2024, Estrela do Terceiro Milênio, chega ao Grupo Especial pela segunda vez em sua história, às 3h55min, apostando no enredo “Muito Além do Arco-Íris!”. Abordando a diversidade, a agremiação terá o carnavalesco Murilo Lobo à frente do desfile.
Última a desfilar, às 5h, a Vai-Vai, 8ª colocada de 2024, irá homenagear o renomado ator e diretor José Celso Martinez Corrêa, carinhosamente conhecido como Zé Celso, que faleceu em 2023. O enredo “O Xamã Devorado y A Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem” terá o comando do carnavalesco cinco vezes campeão do Carnaval paulista, Sidney França.
Ordem do Desfile
- 22h30min – Águia de Ouro
- 23h35min – Império da Casa Verde
- 0h40min – Mocidade Alegre
- 1h45min – Gaviões da Fiel
- 2h50min – Acadêmicos do Tucuruvi
- 3h55min – Estrela do Terceiro Milênio
- 5h – Vai-Vai
*Sob supervisão de Luciamem Winck