Elle Fanning e Yorgos Lanthimos são escolhidos para júri do Festival de Cannes
capa

Elle Fanning e Yorgos Lanthimos são escolhidos para júri do Festival de Cannes

Composição dos jurados segue tendência de diversificação do evento

Por
Correio do Povo

Elle Fanning fará parte do júri do 72º Festival de Cannes


publicidade

A organização do Festival de Cannes anunciou nesta segunda-feira os oito nomes que completam o júri principal, presidido pelo mexicano Alejandro Iñárritu. O diretor grego Yorgos Lanthimos, do aclamado "A Favorita", e a atriz americana Elle Fanning são os principais destaques desta edição.

Neste ano, quatro mulheres e quatro homens de sete países diferentes irão definir o vencedor da Palma de Ouro. Isso segue a tendência de diversificação do evento, que em 2018 contou com um júri majoritariamente feminino presidido pela atriz Cate Blanchett.

Além de Elle Fanning, a representação feminina terá a atriz e diretora Maimouna N'Diaye, da Burkina Faso, e as diretoras e roteiristas Kelly Reichardt, dos Estados Unidos e Alice Rohrwacher, da Itália. Entre os homens, ao lado de Yorgos Lanthimos, estão o diretor polonês Pawel Pawlikowski e os diretores franceses Enki Bilal e Robin Campillo.


O 72º Festival de Cannes ocorre entre os dias 14 e 25 de maio. "The Dead Don't Die", filme de zumbis como Bill Murray e Adam Driver, irá abrir o evento, que também contará com quatro título brasileiros indicados na mostra.