Arte & Agenda

Elza Soares encerra temporada do projeto Unimúsica em Porto Alegre

Show da cantora ocorre na quinta-feira e senhas de acesso serão distribuídas nesta segunda

Cantora do milênio apresenta "A mulher do fim do mundo" no Salão de Atos da Ufrgs
Cantora do milênio apresenta "A mulher do fim do mundo" no Salão de Atos da Ufrgs Foto : Divulgação / CP
A cantora Elza Soares encerra a série "sobre a palavra futuro" do projeto Unimúsica nesta quinta-feira com um show no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). As senhas de acesso para a apresentação devem ser retiradas das 9h às 20h desta segunda-feira no mezanino do Salão de Atos, mediante troca de um livro em bom estado.

Neste show, a cantora do milênio apresenta "A mulher do fim do mundo", seu 34º álbum. O disco é composto somente por canções inéditas de José Miguel Wisnik, Cacá Machado, Clima, Douglas Germano e Alice Coutinho, Rodrigo Campos, Rômulo Fróes e Kiko Dinucci, e marca mais um salto de Elza ao se unir à nova cena musical paulistana.  As 11 canções do trabalho possuem letras críticas e atuais que jogam luz sobre a vida urbana de São Paulo a partir de temas que tratam de preconceito racial, violência doméstica e social, narcodependência, sexo e morte.

No espetáculo desta quinta, Elza permanece sentada em um trono metálico cercado por sacos plásticos de lixo preto. O cenário, a luz e as projeções são assinadas por Anna Turra. A intérprete contracena com Rodrigo Campos, Rubi, Rafa Barreto, Felipe Roseno, Luque e com o diretor geral do espetáculo, Guilherme Kastrup. O repertório traz músicas do novo álbum como a faixa-título "A Mulher do Fim do Mundo", "Coração do Mar", "Firmeza?!", "Benedita", "Maria da Vila Matilde", além de incluir sucessos da carreira da cantora, como "Malandro", "A Carne" e "Volta por cima".

Elza é uma das maiores personalidades da história da música popular brasileira. Em 2000, ela foi reconhecida pela BBC Londres como a Melhor Cantora do Milênio. Dois anos depois, foi eleita a Cantora do Ano no primeiro Prêmio Rival BR com o álbum "Do cóccix até o pescoço". Desde 2015, o espetáculo e o disco homônimo do álbum "A mulher do fim do mundo", foram aclamados pelo público e causaram enorme impacto na crítica brasileira e internacional.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio