Elza Soares ganha biografia voltada para o público infantil

Elza Soares ganha biografia voltada para o público infantil

O livro chega às livrarias de todo o Brasil nesta quarta-feira, dia 2 de agosto

Correio do Povo

Livro conta com texto de Nina Rizzi e desenhos de Edson Ikê

publicidade

Nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, o livro "Elza: a voz do milênio" chega às livrarias de todo o Brasil. Esta é uma biografia inspiradora que conta a história da lendária Elza Soares, a "mulher do fim do mundo", de forma lúdica e cativante.

O livro, lançamento da VR Editora, mostra como a cantora foi resistência e exemplo de talento por gerações. 

Da infância pobre, os vários lutos parentais, os tempos da ditadura militar, os relacionamentos conturbados, ao estrelato internacional. A história de Elza Soares agora pode ser acessada de maneira lúdica pelas crianças, que manterão vivo o legado da “voz da resistência” por gerações. 

Com texto de Nina Rizzi e desenhos feitos por Edson Ikê, esse recorte traz informações, curiosidades, fatos e dados biográficos da intérprete, como o casamento precoce aos 12 anos, a perda do filho por desnutrição, o sequestro da filha, os programas de calouros e em orquestras, o fato de cantar de graça na rádio e o casamento com Mané Garrincha.

A autora também se preocupou com detalhes não tão conhecidos pelo grande público, como o alfinete que Elza carregava para lembrar sempre de onde veio, o barulho do louva-deus que a fez apreciar os sons desde nova até o rapto da filha Dilma e o reencontro décadas mais tarde.

A obra proporciona o contato das crianças com o contexto político-social do país, desde a infância na Favela da Moça Bonita, a decisão de ser cantora – ainda menina quando ajudava a mãe a lavar roupas para fora –, as seis décadas de canções interpretadas com a alma e a história de uma mulher negra até a morte, em janeiro de 2022.

Mais do que apresentar a trajetória de superação, a intenção do livro é dar aos pequenos a oportunidade de entrarem em contato com diversas perspectivas do legado deixado por Elza, entre elas, talvez a mais importante: a luta incansável pela igualdade racial e um mundo sem discriminação.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895