Emoções de Kristen Stewart são revistas em Toronto

Emoções de Kristen Stewart são revistas em Toronto

Atriz é protagonista de"Equals" ao lado de Nicholas Hoult

Marcos Santuário

Atriz é protagonista de Equals ao lado de Nicholas Hoult

publicidade

Entre os 400 filmes que seguem nas telas do Festival Internacional de Cinema de Toronto 2015 (Tiff), até o próximo domingo, uma ficção científica trouxe para a efervescente cidade canadense Kristen Stewart, de "Crepúsculo", e Nicholas Hoult, de "X-Men". Pelos dois protagonistas pode-se ter a ideia de que "Equals" tem grande potencial para atrair público. Mas no Tiff, repetindo o feito de Veneza, onde esteve este ano, não encantou a crítica que movimenta o universo de cinema nesta 40ª edição do festival no Canadá.

Na tela, Kristen e Hoult vivem dois colegas que trabalham em um mundo pós-apocalipse em telas gigantes de computadores e onde a emoção é vista como uma doença.  O filme lembra algo das propostas em estética e conteúdo (mesclando com outras ficções mais atuais) do mundo distópico de "THX1138", de 1971, em que George Lucas apresenta também uma sociedade futurística medicada para não sentir emoções.

Algo similar a Kristen e Hoult que, em "Equals" interpretam os colegas Nia e Silas. Ambos trabalham em funções obscuras em telas enormes de computadores num mundo minimalista e branco. Em algum momento, o filme pode remeter você ao clássico de Romeu e Julieta, com ares pós-pós-modernos.

E, a contar com o que se percebeu no tapete vermelho deste Tiff, o furor do público emocionado com as estrelas do filme de Drake Doremus (o mesmo de "Paixão inocente" e "Loucamente apaixonados"), deve encantar as bilheterias pelo mundo.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895