Encontrado morto criador do robô R2-D2 de "Star Wars"

Encontrado morto criador do robô R2-D2 de "Star Wars"

Corpo de Tony Dyson, de 68 anos, foi achado pela policia em sua casa na ilha de Gozo, em Malta

AFP

Corpo de Tony Dyson, de 68 anos, foi achado pela policia em sua casa na ilha de Gozo, em Malta

publicidade

O professor Tony Dyson, criador do famoso robô de "Star Wars" R2-D2, foi encontrado morto em sua casa na ilha de Gozo, em Malta - informou nesta sexta-feira uma fonte policial.  O porta-voz da polícia maltesa, Kurt Bugeja Coster, informou  que as autoridades iniciaram uma investigação para determinar as causas da morte de Tony Dyson, um cidadão britânico de 68 anos.  "Descartamos por enquanto a hipótese de um assassinato. Há uma investigação em curso e uma necropsia será feita para determinar as causas da morte", agregou.  

A polícia chegou ao local alertada pelos vizinhos, que acharam suspeito que a entrada da casa de Dyson estivesse aberta, quando normalmente permanecia fechada.  Ao entrar na residência, os agentes encontraram o corpo de Dyson, que mora da ilha desde a década de 1990.

O pequeno R2-D2, um cilindro com rodas, é o companheiro inseparável do androide C-3PO. Dyson trabalhou em muitos filmes e era considerado um gênio dos efeitos especiais e da produção de ficção científica.  Também desenhou robôs para as principais empresas eletrônicas do mundo, entra elas Sony, Philips e Toshiba.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895