Encontro de músicos gaúchos

Encontro de músicos gaúchos

Evento ocorre no Auditório Araújo Vianna

Gilberto Monteiro será um dos participantes de 'O Grande Encontro'

publicidade

“O Grande Encontro 8ª Edição – Música dos Gaúchos” é realizado nesta terça-feira, às 20h30min, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), com a participação de 80 músicos gaúchos de diferentes gerações. A noite do espetáculo também será o momento de um inusitado reencontro com uma artista que durante muito tempo foi a mais emblemática voz feminina do sul do país: a cantora, compositora e acordeonista Mari Terezinha, de 74 anos de idade, será homenageada. Ingressos pelo site Sympla. 

A edição também contará com a apresentação do grupo de dança dos bailarinos do CTG Campo dos Bugres, assim um dia foi chamada Caxias do Sul. Com a direção artística de Emerson Ribeiro, a entidade já foi campeã estadual na modalidade coreografias. 
Como nas edições anteriores a seleção dos convidados busca retomar músicas ícones e referências à cultura regional que se tornaram patrimônio coletivo. Entre os artistas convidados estão Renato Borghetti; Grupo Quero-quero; João de Almeida Neto; Sergio Rojas; Rock de Galpão; Tatiele Bueno, Charlise Bandeira e Luiza Barbosa; Gilberto Monteiro; Luiz Carlos Borges; Daniel Torres e Wilson Paim; Os Fagundes; Os Serranos; Elton Saldanha, Cíntia de Los Santos; Cristina Sorrentino; Karlo Kulpa. Cada convidado participa com a interpretação de uma música. O show sempre busca levar ao palco importantes cantores, músicos e poetas da música do Rio Grande do Sul, com um repertório representativo. 
Em edições anteriores foram contabilizadas 160 músicas, num total de 500 interpretações. Reunindo mais de 3 mil pessoas em cada apresentação, com um público total de 20 mil. “O Grande Encontro” ganhou o prêmio Açorianos como Espetáculo do Ano em 2013. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895