Encontro debate desafios e perspectivas para o setor da música na pandemia

Encontro debate desafios e perspectivas para o setor da música na pandemia

Live com especialistas do setor será realizada a partir das 17h desta segunda-feira, pelo Facebook do Colegiado Setorial de Música do RS


Correio do Povo

publicidade

O Colegiado Setorial de Música do RS 2019/2021 realiza hoje, das 17h às 20h, o encontro "Desafios e Perspectivas do Setor da Música em Tempos de Pandemia", com transmissão ao vivo em seu Facebook (colegiadodamusicars). O encontro tem como objetivo analisar o momento atual e os desafios que o setor musical está enfrentando devido à pandemia e pensar perspectivas viáveis para o setor. Os temas que serão debatidos são: Música e Comunicação, Festivais e Shows, Música e Educação, Dados e Economia da Música e, Espetáculos e Concertos.

A abertura será feita pela secretária estadual da Cultura, Beatriz Araújo, juntamente com o produtor cultural Luciano Balen. O primeiro tema, Música e Comunicação, terá o jornalista Leo Feijó, que foi subsecretário na Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro e atualmente coordena o programa Música&Negócios do Instituto Gênesis da PUC-RJ. Criou espaços como Casa da Matriz e Teatro Odisseia, no Rio de Janeiro e cursa Mestrado em Economia Criativa na Goldsmiths University of London. Já Festivais e Shows terá como ministrante João Bosco Ayala, que é músico, compositor, professor de história e produtor cultural no cenário da música regional há mais de 25 anos. Atualmente está na produção de festivais, como a Coxilha Nativista e Coxilha Instrumental.

O terceiro tema, Música e Educação, terá Magali Kleber, que é pós-doutorada na UFRJ pelo Laboratório de Etnomusicologia. Atuou em políticas públicas junto à Comissões do MEC e é diretora pedagógica do Festival Internacional de Música de Londrina desde 2015. Para falar de Dados e Economia da Música, foi convidado Cristiano Max, doutor em Comunicação Social, coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade Feevale e do Laboratório de Criatividade, além de fundador da Rede Ibero-Americana Interdisciplinar de Pesquisa em Economia Criativa.

Para fechar o evento, o compositor, arranjador e multi-instrumentista Vagner Cunha falará sobre Espetáculos e Concertos. Mestre e bacharel em música pela Ufrgs, suas composições têm sido estreadas por várias orquestras e grupos de câmara brasileiros, além de atuar como arranjador e instrumentista junto a importantes nomes da Música Popular Brasileira.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895