Entre trilhas, rocks e instrumentais em Porto Alegre

Entre trilhas, rocks e instrumentais em Porto Alegre

Shows da Vera Loca e do projeto Tuá Paralel, além de aula com Zé Miguel Wisnik e cortejo cultural pelo Centro Histórico compõem agenda da MIAC nesta sexta

Arte & Agenda

Banda Vera Loca realiza show plugado dos 20 anos de trajetória nesta sexta no Bourbon Country

publicidade

A sexta-feira musical não tem como ser mais eclética, com show de rock gaúcho, aula sobre trilhas sonoras e uma apresentação de um projeto de música instrumental gaúcha. A primeira atração será de dia. Às 14h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça da Matriz/ s/nº) ocorre a aula “A trilha das trilhas modernas” com Zé Miguel Wisnik. A entrada é franca. O evento integra a programação da edição de lançamento da primeira Mostra Internacional de Arte Contemporânea (MIAC), que teve abertura ontem com o show “Língua Brasileira”, do cantor, compositor e arranjador baiano Tom Zé. 

Ensaísta, pianista, compositor e professor universitário, Wisnik tem cinco discos autorais: “José Miguel Wisnik” (1993); "São Paulo Rio" (2000), "Pérola aos Poucos" (2003), "Indivisível" (duplo, 2011) e "Vão" (2022). Entre seus parceiros estão Luiz Tatit, Guinga, Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Zé, Dominguinhos, Paulo Leminski, Jorge Mautner, Marcelo Jeneci e Alice Ruiz. Suas canções e poemas musicados foram gravados por Elza Soares, Ná Ozzetti, Caetano Veloso, Maria Bethania, Gal Costa, entre outros. 
Um pouco mais tarde, às 18h, ocorre o Cortejo Cultural do MIAC, com música ao vivo e DJ, performances e intervenções de dança e malabares. Saindo da Rua dos Andradas – em frente à Casa de Cultura Mario Quintana, o grupo segue com caminhão palco equipado com sonorização, iluminação, grupo musical e DJ. No solo, acompanhando o trajeto, dançarinos performáticos caracterizados, malabaristas, pernas de pau bandeiras, bambolês luminosos e swing poi compõe o cenário. Quatorze artistas estarão na performance. São eles: DJ Kafu (música eletrônica), Gueto Trio (música ao vivo), Andréia Cavalheiro (cantora), Rosa Franco (cantor), Grupo Garganimações (pernas de pau/malabares), Companhia de Dança Brazil Estrangeiro (Dança Afro Brasileira). Produção de Silvia Duarte e Túlio Quevedo.


VERA LOCA

 

Às 21h, a banda Vera Loca realiza o show “Vera Loca 20 Anos Elétrico”, no Teatro do Bourbon Country O quinteto formado por Felipe “Mumu” Borttholuzzi (baixo), Diego Dias (teclado), Fabricio Beck (vocal), Hernán Gonzáles (guitarra) e Luigi Vieira (bateria) deve destilar o repertório que marcou uma geração inteira de roqueiros gaúchos, como “Graffiti”, “Palácio dos Enfeites”, “Suadinha”, “Velocidade”, “Cuidado Ana”, “Aos Meus Amigos” e a eterna “Borracho y Loco”, cujo videoclipe já foi assistido mais de 5,7 milhões de vezes no canal do Youtube da banda. A realização é de Eduardo Holmes Produções, com ingressos pelo uhuu.com e bilheteria do Teatro. 

Hoje, às 21h, os músicos Marcelo Corsetti (guitarra), Dani Vargas (bateria) e Henrique Mello (baixo) estreiam no Espaço 373 (Comendador Coruja, 373), o projeto Tuá Paralel. O trabalho instrumental apresenta obras de Corsetti e releituras de influências como The Beatles, Sting, Renato Borghetti e música regional. No sábado, 21h, a casa recebe o grupo Tum Toin FOIN Banda de Câmara. No repertório, músicas inéditas e novas versões do pianista, compositor, produtor, arranjador Arthur de Faria para temas de 20 álbuns e EPs e mais de 50 trilhas que escreveu para teatro e cinema. Ingressos: sympla.com.br

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895