Entrega do prêmio do 23º Poa em Cena acontece nesta segunda-feira

Entrega do prêmio do 23º Poa em Cena acontece nesta segunda-feira

Cerimônia será as 20h, no Theatro São Pedro

Correio do Povo

“Ópera Rock – A Saga de um Homem Comum” concorre à premiação

publicidade

O Prêmio Braskem em Cena chega até sua 11ª edição como uma tradição consolidada na programação do 23º Porto Alegre em Cena. A cerimônia de premiação (para convidados) será hoje, às 20h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº). Além do prestígio que dá aos espetáculos locais que participam da seleção, concede prêmios ao Melhor Espetáculo (júri oficial e júri popular), de Melhor Diretor ou Coreógrafo, Melhor Ator ou Bailarino, Melhor Atriz ou Bailarina e Categoria Destaque.

O prêmio de Espetáculo rende 20 mil reais à montagem e às categorias individuais assegura 3 mil reais a cada um dos premiados. A atração da cerimônia será a apresentação do espetáculo musical “Do Limão à Limonada”, com Simone Rasslan e Kiti Santos, sob direção de Liane Venturella e apresentação bem-humorada dos integrantes do grupo In.Co.Mo.De.Te: Carlos Ramiro, Nelson Diniz e Álvaro RosaCosta.

Concorrem à premiação as montagens “Abobrinhas Recheadas – O Jogo”, “AfroMe”, “Cadarço de Sapato ou Ninguém Está Acima da Redenção”, “Dança do Tempo”, “Moscas”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Casal Palavrakis”, “O Mal Entendido”, “Ópera Rock – A Saga de um Homem Comum” e “Verde (in) tenso”. Cada um dos dez espetáculos selecionados foram apresentado duas vezes na grade de programação do festival, num total de 20 apresentações.

As peças foram selecionadas entre 78 trabalhos inscritos e interessados em compor a grade de programação do festival. O vencedor será escolhido por um júri composto pelos jornalistas Alice Urbim, Cristiano Vieira, Fábio Prikladnicki, Luiz Gonzaga Lopes e Roger Lerina.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895