Entrevista com Marta Cortezão marca recomeço da série 'Digressões Clariceanas'

Entrevista com Marta Cortezão marca recomeço da série 'Digressões Clariceanas'

Encontro on-line ocorre nesta quarta-feira

A escritora amazonense Marta Cortezão é a convidada da live

publicidade

Inspiradas na metodologia de entrevistas de Clarice Lispector, Liana Timm e Cátia Simon conversam com convidados na série "Digressões Clariceanas", que começa a sua segunda temporada nesta quarta-feira, às 20h. A programação deste primeiro encontro conta com a escritora amazonense Marta Cortezão como convidada. A conversa pode ser acompanhada no Facebook da Território das Artes e no YouTube da escritora Liana Timm.

Marta Cortezão é natural de Tefé (AM). Mora em Segóvia (ES) desde 2012. É escritora, poeta, tradutora, trovadora e ativista cultural. Tem obras (poemas e contos) publicadas em antologias, tanto nacionais como internacionais. Publicou os livros de poesia "Banzeiro manso" (Porto de Lenha Editora, 2017) e "Amazonidades; gesta das águas" (Penalux, 2021). É membro-fundadora da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos – ABEPPA, e membro correspondente da Academia de Letras do Brasil – Amazonas – ALB/AM e da Academia Ludovicense de Letras – ALL/MA.
Em 2021, na estreia do programa, as escritoras gaúchas promoveram lives com Jane Tutikian, Jacob Klintowitz, Cida Moreira e Lilian Rocha. “Depois de conversas tão instigantes e envolventes no ano passado, retomamos o projeto que nasceu com Clarice Lispector, ao desconcertar seus leitores a partir de indagações inusitadas”, observa Liana.
Um olhar sobre as diferentes faces da cultura do Brasil é a proposta a ser explorada ao longo da programação deste ano das "Digressões Clariceanas". Além da amazonense Marta Cortezão, estão confirmados como entrevistados a escritora recifense Micheliny Verunschk, o poeta gaúcho Lau Siqueira e a escritora paulista Maria Valéria Rezende.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895