Equipamentos de cultura seguem fechados pelas cheias no RS

Equipamentos de cultura seguem fechados pelas cheias no RS

Em virtude das cheias no RS, Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa informam que os equipamentos seguem fechados e os acervos e documentos a salvo

Correio do Povo

Obras da exposição "Acervo em Movimento", do acervo e reserva técnica do Margs estão a salvo nos andares superiores

publicidade

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) informa que suas instituições vinculadas, no interior e em Porto Alegre/RS, permanecerão fechadas até terça-feira (07) ou até segunda ordem. A situação de calamidade pública e desastre climático vivida pelos gaúchos, em virtude da chuvas, impossibilita o atendimento ao público de forma segura. Em relação a museus como o Margs, localizado na Praça da Alfândega, as obras da exposição “Acervo em Movimento” e as de acervo e reserva técnica foram todas deslocadas para andares superiores. A Sedac/RS, por meio da assessoria de imprensa, pede que todos fiquem atentos aos alertas da Defesa Civil e do Governo do Estado e dos órgãos municipais. Para ajudar as vítimas da enchente, acesse www.estado.rs.gov.br ou o Instagram @governo_rs .

Os equipamentos públicos de cultura municipais também estão fechados por prazo indeterminado. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, as obras da mostra “Veracidade” que estava no Porão do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10) foram retiradas antes do alagamento do Centro Histórico. As peças mais pesadas ficaram no local. A exposição, em comemoração aos 252 anos de Porto Alegre, apresenta mais de 40 trabalhos de mais de 30 fotógrafos convidados, com curadoria de Denise Giacomoni, apresentando imagens do modo como veem a cidade. .A mostra foi aberta em 28 de março e seguiria até 31 de maio.

A mostra “A eloquência do olhar” havia sido aberta no sábado, 27 de abril, na Pinacoteca Ruben Berta (Duque de Caxias, 973) foi interrompida durante esta semana em função das cheias. A exposição mescla poesia e artes plásticas na Pinacoteca. Tem curadoria do Grupo de Pesquisa Intersemioses Criativas, da PUCRS. As obras estão seguras no andar superior da galeria.

O Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues que foi fechado previamente na quinta-feira está em situação normal, sem alagamentos no momento, conforme a assessoria da SMCEC.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895