Equipe conta detalhes sobre novo "Disney On Ice", que chega a Porto Alegre em abril

Equipe conta detalhes sobre novo "Disney On Ice", que chega a Porto Alegre em abril

Espetáculo apresenta os principais personagens de Frozen e princesas da Disney

Correio do Povo

A turma de Frozen ganha destaque especial no segundo ato do espetáculo

publicidade

Anna, Elsa e o hilário boneco de neve Olaf, do longa "Frozen – Uma Aventura Congelante", agora vão compartilhar a sua história de amor verdadeiro no espetáculo "Disney On Ice – Mundos Fantásticos". A turnê chega a Porto Alegre nos dias 14 , 15, 16, 17, 19, 20 e 21 e de abril, no Gigantinho (Padre Cacique, 891). Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 250 (inteira) à venda online ou na bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Tulio de Rose, 80).

No palco, Ariel, Bela, Cinderela, Rapunzel, Tiana, Jasmine, Aurora e Branca de Neve veem os seus desejos se realizarem nesta coletânea de contos de fadas narrados por meio da patinação artística, das acrobacias e dos famosos personagens Mickey e Minnie. 

O público também vai curtir um segundo ato especial com as irmãs da realeza Anna e Elsa. Adaptar para o gelo esses momentos foi um grande desafio para a equipe de criação. Para fazer com que as crianças vivenciem novamente as emoções evocadas pelos filmes, era necessário ter cenários cintilantes e uma iluminação impressionante.

Segundo a figurinista Ilona Somogyi, esta experiência foi semelhante ao seu trabalho nos figurinos do sucesso da Broadway Spamalot, no qual ela também usou um filme conhecido com diversas personagens como seu principal recurso.

Para "Disney On Ice – Mundos Fantásticos", ela buscou inspiração nos filmes originais e em alguns outros lugares menos comuns. "Além dos filmes, algumas cenas específicas também tiveram as suas próprias fontes de inspiração", conta Somogyi. "Para o baile de Cinderela, a base para os vestidos de gala que flutuam durante as valsas foram os ovos Fabergé. Mas a minha maior inspiração são as menininhas que vêm aos espetáculos vestidas como as suas Princesas Disney favoritas. Vê-las me fez sentir saudade e me levou de volta para as coisas que me deslumbravam quando eu era pequena."

O objetivo do diretor de arte Robert Little era criar um cenário que fosse tão belo e surpreendente quanto as próprias princesas, mas flexível o bastante para permitir contar todas essas histórias clássicas. O cenário principal é uma cachoeira em várias camadas, com água de verdade caindo em cascata.

Já o iluminador vencedor do Emmy, Peter Morse, buscou complementar o cenário com uma iluminação apropriada que pudesse fazer uma transição suave entre as histórias. Por exemplo, ele usou desenhos em formas de folhas e em tons de verde e sépia para definir a floresta onde Branca de Neve faz um desejo em um poço.

Ele também recria a noite em que os sonhos de Cinderela se realizam com explosões de brilhantes estrelas brancas. "Como estamos contando nove histórias diferentes, é importante conseguir criar um novo ambiente para preparar o palco para cada conto de fada", diz. "Minha missão era preencher o restante do gelo com uma iluminação radiante que colocasse o público no coração destas histórias", conclui.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895