Arte & Agenda

Escola do Teatro Bolshoi faz show beneficente pela causa da gestação nesta quarta

Serão duas apresentações no Bourbon Country, uma hoje e outra amanhã

O espetáculo ‘Grande Suíte do Ballet Don Quixote’ ganha apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
O espetáculo ‘Grande Suíte do Ballet Don Quixote’ ganha apresentação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil Foto : Henrique Pontual / Divulgação / CP
Proporcionar atendimento humanizado e de ponta aos bebês e gestantes é o principal objetivo do evento beneficente que leva a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil ao palco do Teatro do Bourbon Country (avenida Túlio de Rose, 80, 2º andar) nesta quarta e quinta-feira, às 21h. O espetáculo “Grande Suíte do Ballet Don Quixote”, com nova versão coreográfica do russo Vladimir Vasiliev, vem a Porto Alegre pela Martinelli Advogados e pela Opus Promoções. Os recursos arrecadados com os ingressos serão revertidos em prol da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia da Capital.

Na apresentação, Kitri e Basílio, protagonistas da obra, vivem uma intensa história de amor, heroísmo e ilusão, com traços hispânicos marcantes. Kitri e o pobre barbeiro Basílio enganam o rico Gamach, noivo da heroína, com quem Lorenzo, seu pai, a força se casar. Com a ajuda de Don Quixote e Sancho Panza, seu fiel escudeiro, os apaixonados Kitri e Basílio se casam numa grande festa em Barcelona. “Don Quixote”, de Marius Petipa, nasceu em Moscou em 1869, quando o coreógrafo francês selecionou algumas partes da novela de Cervantes e fez um libreto e coreografias com a música de Ludwig Minkus. Vasiliev deu continuidade a esse trabalho ao produzir a suíte para os alunos da Escola do Teatro Bolshoi.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio