Escritor Mauro Castro divide suas histórias como taxista em encontro literário em Porto Alegre

Escritor Mauro Castro divide suas histórias como taxista em encontro literário em Porto Alegre

Bate-papo será na companhia dos jornalistas Tânia Carvalho e Ivan Mattos

Correio do Povo

Mauro Castro começou como motorista de táxi nos anis 1980 e já lançou livros sobre a sua profissão

publicidade

O escritor e taxista Mauro Castro participa de um encontro, nesta sexta-feira, às 19h30min, no Instituto Ling (rua João Caetano, 440), para compartilhar algunas histórias que coletou em seus 30 anos de profissão circulando pelas ruas de Porto Alegre. O bate-papo será na companhia dos jornalistas Tânia Carvalho e Ivan Mattos. A entrada é gratuita. 

O escritor também irá falar das histórias ficcionais que foram adicionadas ao livro "Taxitramas: diário de um taxista". Mauro começou como motorista de táxi nos anos 1980. Antes disso, trabalhava com desenho publicitário. Em 2003, passou a assinar uma coluna semanal em um jornal da capital gaúcha, onde contava as histórias da profissão de taxista. 

Paralelo à coluna, fundou o "Taxitramas", blog onde registra as histórias do cotidiano de um táxi. Além de "Taxitramas: diário de um taxista", que foi sua obra de estreia em 2006, lançou mais três livros independentes. Atualmente, no Instagram, mantém um projeto no qual fotografa a cidade de Porto Alegre pelo retrovisor de seu táxi.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895