Arte & Agenda

Escritor Walter Galvani é internado em hospital de Guaíba

Jornalista de 79 anos fez história no Correio do Povo e na Rádio Guaíba

Jornalista de 79 anos fez história no Correio do Povo e na Rádio Guaíba
Jornalista de 79 anos fez história no Correio do Povo e na Rádio Guaíba Foto : Paulo Nunes/CP Memória
O jornalista, escritor e ex-apresentador da Rádio Guaíba Walter Galvani, de 79 anos, está hospitalizado por conta de uma gastroenterite. Ele foi internado, na tarde desta quarta-feira, no hospital da Unimed em Guaíba, Região Metropolitana. De acordo com a equipe de enfermagem, Galvani recebe atendimento e seu estado de saúde é regular.

Galvani ingressou no jornalismo  em sua terra natal, Canoas, atuando no jornal Expressão em 1954. Depois disso passou por vários veículos de comunicação de Porto Alegre, como Folha da Manhã, Folha Esportiva, Folha da Tarde e Correio do Povo. Também apresentou programas na Rádio Guaíba por diversos anos.

Sua formação é de autodidata, embora tenha cumprido inúmeros cursos de aperfeiçoamento em jornalismo e em línguas, como inglês, espanhol e italiano. Ganhador de vários prêmios regionais em jornalismo, inclusive o Prêmio ARI de Crônicas, passou a dedicar-se à pesquisa histórica a partir dos anos noventa. Em 1999, foi eleito para a Cadeira de número 25 da Academia Rio-Grandense de Letras.


Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio