Escritora Alexandra Lopes da Cunha lança o livro ‘Arqueologia das Gavetas’

Escritora Alexandra Lopes da Cunha lança o livro ‘Arqueologia das Gavetas’

Sessão de autógrafos ocorre na livraria Paralelo 30

Correio do Povo

Alexandra Lopes da Cunha trata sobre a morte da mãe e sobre o luto em "A Arqueologia das Gavetas"

publicidade

Este não é apenas mais um livro sobre a dor, a morte, o sentimento e as sensações de perder alguém muito próximo. É mais: um relato duro, perplexo, desesperado, de uma filha assistindo o adoecer e o morrer da sua mãe devido a complicações decorrentes de um atropelamento inusitado, inesperado: na calçada.

“Arqueologia das Gavetas (um relato sobre a perda e sobre o luto)”, de Alexandra Lopes da Cunha, é um resgate da relação entre filha e mãe, além da tentativa da autora de compreender e trazer de volta à vida a mulher que foi Nara Beatriz Lopes Da Cunha. O texto trata do amor entre mãe e filha e também é um livro sobre a vida.

“A morte e a perda fazem parte de um ciclo, do nosso existir”, diz a autora. E continua: “E aceitar isso, ter a noção da nossa finitude, pode fazer com que vivamos melhor”.

A escritora lança a obra hoje às 19h, na Paralelo 30 (Vieira de Castro, 48). Premiada e doutora em Letras - Escrita Criativa pela PUCRS, Alexandra participa de bate-papo com os escritores Gustavo Melo Czekster e Monique Revillion. O livro conta a história da mãe da autora, que morreu em 2018 por problemas decorrentes de um atropelamento na calçada.

A obra tem orelha escrita pela escritora e editora Maria Elena Morán.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895