Arte & Agenda

Espaço cultural Meme Santo de Casa retoma programação nesta quarta

Abertura fica por conta do grupo Os Tons de um Bandolim

Tiago Rinaldi se apresentará nas sextas
Tiago Rinaldi se apresentará nas sextas Foto : Fabio Zambom / Divulgação / CP
O espaço cultural Meme Santo de Casa (Lopo Gonçalves, 172), em Porto Alegre, retoma sua programação, com vários shows em março, marcados pela diversidade. A abertura fica por conta do grupo Os Tons de um Bandolim, nesta quarta-feira e dia 18, às 21h, que após o sucesso das edições anteriores traz repertório renovado. Clássicos do choro, como “E Ahi?”, de Octavio Dutra, e “Remexendo”, de Radamés Gnatalli, estão no repertório, assim como composições autorais, criadas no Rio Grande do Sul. Na formação estão Robert Lopes (bandolim), Diogo Jacke (violão) e Esthevam Quadros (pandeiro).

Nas sextas-feiras, às 21h, Tiago Rinaldi e Banda apresentarão “Tudo nos Olhos”. O cantor e compositor dividirá o palco com o contrabaixista uruguaio Diego Banega e com o pianista Giordano Barbieri, para executar letras e melodias de André Mehmari, Mário Falcão, Vitor Ramil, Maria Andrade, entre outros. O músico tem despontado no cenário sulista e Banega já se exibiu em diversos cenários do Uruguai e do Brasil, com parcerias de várias vertentes, como Prada Trio (jazz latino), Gilberto Oliveira (fusión), La Uruleyra (candombe), Eu, Tu, Elis (samba) e Richard Serraria (funk). Barbieri trabalha com Adriana Deffenti, Ana Lonardi e Samba Grego.

Um repertório internacional é o mote de “Cat Sounds”, dia 7 de março, às 21h, com Iandra Cattani, Daniel Weinmann e Lucas Weinmann. Em arranjos quase sempre para três vozes e um instrumento (ukulele) e com influências múltiplas, tocarão Simon & Garfunkel, Leonard Cohen, Neil Young, America, The Beatles, David Bowie, John Lennon e Little Walter. Os “Saraus do Clube da MPB”. Terão vez nas terças, 20h30min, em encontros conduzidos por Maíra Baumgarten e Alexandre Rodrigues (violão), com a participação de compositores, instrumentistas e cantores, amadores ou profissionais. Clássicos do choro, canções autorais e MPB entre as opções.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 27 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio