Especial de Natal marca última atividade do Terça Lírica de 2023

Especial de Natal marca última atividade do Terça Lírica de 2023

Espetáculo “La Nuit de Noël" será realizado nesta terça-feira, às 18h30min, no Palácio de Justiça da Capital

Correio do Povo

Terça Lírica é a atração no Memorial do Judiciário neste dia 19 de dezembro

publicidade

O Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul encerra o Terça Lírica 2023 com o Especial de Natal “La Nuit de Noël". O espetáculo ocorre nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, às 18h30min, no Palácio de Justiça de Porto Alegre (Praça Marechal Deodoro, 55), no Centro Histórico. Com curadoria de Flávio Leite, “La nuit de Noël” terá uma abordagem cênico-musical, assinada pela diretora Rosimari Oliveira, que contará com a iluminação de Veridiana Mendes e a participação do ator Daniel Cavalcanti. A soprano Dêizi Nascimento, a mezzosoprano Kauanny Klein, o tenor Adolfo Amaral, o baixo-barítono Guilherme Roman e o pianista Patrick Menuzzi darão vida a um emocionante repertório francês do século XIX, que promete emocionar o público.

A partir das obras de Adolphe Adam, Camille Saint-Säens, Cesar Franck e Gabriel Faurè, o recorte musical foge do lugar comum dos concertos de natal, porém, a sensibilidade, a elegância e a beleza típica destes compositores proporcionam ao público contemplação e elevação. “A apresentação das obras será ambientada cenicamente, revelando a pureza e o sentido mais original do Natal”, destaca a diretora da montagem, Rosimari Oliveira.

TERÇA LÍRICA

Ao longo do ano, o Memorial do Judiciário realizou seis espetáculos na série, reunindo mais de 1.000 apaixonados por ópera e novos públicos de todas as idades gratuitamente. Na internet, o projeto teve uma audiência ainda maior com as visualizações das gravações dos espetáculos disponíveis pelo YouTube.

“O Rio Grande do Sul está vivendo um caso de amor com a ópera. Com as iniciativas da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul e o aprimoramento, crescimento e profissionalização da temporada gratuita do Terça Lírica, o público gaúcho tem lotado todos os espetáculos destinados ao gênero. Terça Lírica também cumpre o importante papel de servir de palco para jovens artistas terem oportunidade de interpretar seus primeiros protagonistas e o público conhecer novas vozes e novos talentos. Através de montagens originais, criativas, acessíveis e legendadas que contam com a direção de grandes nomes das artes cênicas local, a ópera no RS está viva e cumprindo seu papel de englobar todas as outras formas de arte para emocionar o público”, destaca o curador do Especial de Natal, Flávio Leite.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895