Especialistas projetam o futuro da DC Comics na ComicCon RS

Especialistas projetam o futuro da DC Comics na ComicCon RS

Peter Milligan participou do painel que defendeu a renovação da companhia

Júlia Endress

Painel propôs uma contínua mudança na DC Comics

publicidade

Superman, Batman, Arqueiro Verde e Coringa foram alguns nomes que ganharam destaque no painel sobre a DC Comics realizado na 22ª edição da ComicCon RS, que acontece na UlbraTech, em Canoas, região Metropolitana de Porto Alegre. Para falar de uma das principais editoras norte-americanas de HQs, a atração contou com a presença de Daniel HDR, Rogê Antonio, Rafael Albuquerque, Ig Guara, Marcelo Maiolo e o britânico Peter Milligan, o grande convidado internacional do evento.

O debate traçou uma trajetória sobre a companhia desde os anos 80, mas focou seu olhar para o futuro. Na visão dos especialistas, é preciso pensar sobre como a DC Comics manterá seu papel e sua importância no universo dos quadrinhos. Para Daniel HDR, este momento de grandes adaptações cinematográficas, como "Batman Vs Superman", é propício para que os cartunistas percebam a necessidade de criar novas e mais instigantes histórias sobre esses personagens. “A DC já faz parte do imaginário coletivo, mas só bolando novos enredos ela conseguirá se manter atualizada e apta a conquistar cada vez mais novos públicos”, comentou.

Já Peter Milligan, que participou de títulos como "Batman", disse que a relevância da companhia está justamente em se permitir mudar. “Até um tempo atrás, a DC e a Marvel dominavam todo o mercado. Claro que elas ainda são as grandes empresas, mas já existem outras surgindo e crescendo justamente por testarem novos jeitos de produzir os quadrinhos”, afirmou. “Eu realmente gosto muito da DC, é como uma segunda família para mim, mas eles vão ter que passar por um constante processo de renovação. Se eles quiserem manter seu nível de relevância, terão que se recusar a ficar presos ao passado”, finalizou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895