capa

Espetáculo "Às Vezes eu Kahlo" é atração em Porto Alegre nesta quarta

Apresentação, que aborda uma das fases da famosa artista plástica mexicana, será no Teatro Bruno Kiefer

Por
Correio do Povo

Espetáculo é um solo de dança contemporânea interpretado pela bailarina Graziela Silveira

publicidade

O espetáculo “Às Vezes Eu Kahlo”, da Geda Cia. de Dança, poderá ser visto, em Porto Alegre, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) nesta quarta-feira e também na quinta, às 20h. Se há uma artista que colocava paixão e amor em tudo era a mexicana Frida Kahlo. O espetáculo é um solo de dança contemporânea interpretado pela bailarina Graziela Silveira, com coreografia de Maria Waleska van Helden. O solo tem participação do músico Giovanni Capeletti na trilha.

A obra baseia-se em uma leitura sobre a imobilidade física de um período da vida da artista plástica mexicana Frida Kahlo, que, ao sofrer um acidente, perdeu movimentos, o que foi o vetor de uma explosão de movimentos internos que estamparam suas telas, onde se podem ver temas como política, dores da alma e dores físicas. Os ingressos estão disponíveis na Livraria e Papelaria Kaçula (Andradas, 736) e no local.

Graziela é jornalista, bailarina e bailaora (dançarina de flamenco). Tecnóloga em Dança pela Ulbra, é bailarina da Geda desde 2006. A companhia foi fundada em 1980, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, e está em Porto Alegre desde 2012.