Espetáculo "Beatles na Favela" terá apresentação única em Porto Alegre em março

Espetáculo "Beatles na Favela" terá apresentação única em Porto Alegre em março

Produção é realizada pelo Grupo Cultural AfroReggae em parceria com a banda All You Need is Love

Correio do Povo

Projeto é uma idealização do Grupo Cultural AfroReggae em parceria com a banda All You Need is Love

publicidade

"Beatles na Favela", projeto que reúne arte, música, circo, dança em uma só apresentação, chega a Porto Alegre para fazer sua estreia em solo gaúcho com uma performance única no dia 26 de março. Realizado pelo Grupo Cultural AfroReggae em parceria com a banda All You Need is Love, o espetáculo será exibido ao público no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), a partir das 20h. A megaprodução é composta por uma grande estrutura de cenário, efeitos especiais e um elenco com 39 artistas. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 120 e podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria local.

Os vocais ficam por conta de Sandro, Felipe, Henrique e Fábio, da All You Need Is Love, que interpretam John, Paul, George e Ringo. Cada membro do grupo reproduz no espetáculo os gestos, os movimentos e o tom de voz do músico que representa. Os diálogos em inglês com a plateia, com genuínos sotaques britânicos, foram estudados com base em shows e entrevistas a redes de televisão concedidas pelos Beatles. 

O espetáculo estreiou em São Paulo, em abril de 2016, e desde então segue em turnê pelo país. A videografia e o cenário são criações da Vortice Dance Company, companhia portuguesa de dança contemporânea respeitada mundialmente. Exclusivamente para a preparação desta montagem, o grupo ficou no Brasil por mais de três meses. Já os artistas circenses e bailarinos são do núcleo do Grupo Cultural AfroReggae que trabalha com jovens carentes, entre 14 a 25 anos, da Favela do Cantagalo - daí o nome "Beatles na Favela".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895