Espetáculo “Delírios Projetados” realiza apresentação única em Santa Maria
Espetáculo imersivo produzido pelo Núcleo de Investigação do Corpo e Tecnologias terá apresentação única neste sábado, às 20h

publicidade
Já estão abertas as vendas e a retirada de ingressos gratuitos para Delírios Projetados, espetáculo imersivo que une corpo, arte e tecnologia em uma experiência sensorial e provocativa. A apresentação única acontece no dia 15 de março, às 20h, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
O projeto propõe a criação de uma obra que trata de temas emergentes do nosso cotidiano. Durante semanas de imersão, os artistas exploraram de forma colaborativa as relações entre seus corpos em cena e as possibilidades tecnológicas, traduzindo suas inquietações do presente e os delírios sociais que moldam nossa percepção do real. Reflexões sobre temas como a competição da atenção nas redes sociais, o direito de escolha dos corpos femininos, o sofrimento produtivo e a solidão LGBTQIAPN+ são tensionadas por meio do uso de recursos como projeção mapeada, captura de movimento e inteligências artificiais.
Com direção de Geison Sommer, Helder Machado e Júlia Urach, o projeto conta com a participação dos residentes Sadiana-Luz Frota, Daniela Cunha, Aline Ribeiro, Camila Matzenauer, Anderson Martins, Gustavo Dorneles, Jamille Marin e Ronaldo Palma, profissionais das artes cênicas, dança, artes visuais e música, que construíram juntos uma obra inovadora e pulsante.
A apresentação contará com interpretação em Libras e audiodescrição para pessoas cegas, garantindo uma experiência acessível e ampliada. Pessoas com deficiência terão entrada gratuita, com direito a um acompanhante também isento de ingresso.
Os ingressos estão disponíveis a preços populares, com valores de R$ 15,00 (meia-entrada) e R$ 30,00 (inteira). Há também gratuidade para estudantes e professores de escolas públicas, universidades públicas e privadas (alunos Prouni), profissionais de saúde que atuaram no combate à pandemia e integrantes de grupos culturais, associações comunitárias e PCDs.
Ingressos no site.