Espetáculo “Deus me Live Você” retorna à cartaz no Bar Ocidente

Espetáculo “Deus me Live Você” retorna à cartaz no Bar Ocidente

Atividade faz parte dos 20 anos da Cia Teatrofídico

Correio do Povo

‘Deus me Live de Você’ teve sessões lotadas no Porto Verão Alegre e volta hoje e na próxima quarta no Ocidente

publicidade

Depois de duas apresentações lotadas no Porto Verão Alegre, o espetáculo “Deus me Live Você” retorna à cartaz nesta quarta-feira no Bar Ocidente (João Telles esquina com Osvaldo Aranha) e na próxima quarta-feira, dia 22, às 21h. A comédia é escrita e protagonizada por Renato Del Campão, que aborda com linguagem ácida e diálogos venenosos e cortantes a relação entre a idosa Dona Nair e seu filho desaparecido Caio César, ausente desde a morte do pai de mesmo nome, que assombra o apartamento onde sobrevive após o advento traumático da pandemia. 

Isolada do mundo num subsolo, Dona Nair demonstra ser mais uma vítima da depressão e sua angústia só é amenizada pelo gato Bolinha, um boneco confeccionado por ela mesma para driblar a solidão. Num mundo fantasioso acirrado pela ilusão do seu televisor, essa existência é mascarada por delírios, insights e esquecimentos. Até que recebe uma videochamada no telefone celular: seu filho sumido está a caminho depois de tanto tempo. A pergunta que é feita é: o bom filho a casa torna? O real propósito da visita é surpreendente. A “pós-apocalíptica” de Édipo e Jocasta torna-se evidente pela opressão e pela sensualidade, sutilmente projetadas.

Dependente de café e remédios, Dona Nair está num beco sem saída: acolher o filho ou rejeitá-lo para sempre. Progressivamente, torna-se personagem da sua própria novela, misturando a realidade aos folhetins. 

As personagens desta comédia surgiram em 2017 no musical “Cabaré do Caio” e criaram vida própria em outro contexto. A fonte foi o conto “Linda, Uma História de Horror”, de Caio Fernando Abreu. Além de Sófocles e Caio F., a peça homenageia a atriz Dercy Gonçalves, o escritor Colin Higgins (de “Ensina-me A Viver”), a cantora Rita Lee, Allan Kardec e a multiartista Maitena Burundarena de “Mulheres Alteradas”. Nesse universo de caos e demência, Dona Nair e Caio Cesar são mais histriônicos, exteriorizados e histéricos por culpa dos acontecimentos trágicos que vão da fatalidade do acidente que vitimou Caio César pai. Aliás, o mesmo nome do ídolo televisivo dela.

No elenco do espetáculo estão, além de Renato Del Campão (“Apareceu a Margarida), João Petrillo (“Cabaré Veneno”, “Homem de Lugar Nenhum”, “Os Males do Fumo” e “Terapia de Casal”) e o músico Diego Schutz, que ao piano personifica o espectro do marido e sublinha as passagens de cena.

A direção, produção e iluminação é de Eduardo Kraemer, em uma realização da Cia Teatrofídico, que completa 20 anos de existência em 2023.

O Projeto Espaçonave pelos 20 anos da companhia em um espaço alternativo do Ocidente começou no dia 8, com o espetáculo “Burlescagens”. E no dia 29, voltando ao Projeto Espaçonave, sob a direção de Eduardo Kraemer, os atores João Petrillo e Thuanie Cigaran irão realizar apresentação no Ocidente Bar do espetáculo “A Peça Escocesa”, também às 21h. Os ingressos antecipados para as apresentações podem ser encontrados no site entreatosdivulga.com.br e também no local.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895