Arte & Agenda

Espetáculo infantil “Um leão na sala de aula” é atração no Instituto Ling

Atores e diretores Evandro Soldatelli e Gustavo Muller sobem ao palco e abrem caixas que revelam memórias vividas e inventadas

Gustavo Muller e Evandro Soldatelli sobem ao palco do Instituto Ling neste sábado, para apresentar, pela primeira vez ao público, o espetáculo infantil "Um leão na sala de aula"
Gustavo Muller e Evandro Soldatelli sobem ao palco do Instituto Ling neste sábado, para apresentar, pela primeira vez ao público, o espetáculo infantil "Um leão na sala de aula"

Os atores e diretores Evandro Soldatelli e Gustavo Muller sobem ao palco do Instituto Ling neste sábado, dia 26 de outubro, para apresentar, pela primeira vez ao público, o espetáculo infantil “Um leão na sala de aula”, em sessões às 15h e às 17h. Na peça, que também marca a estreia da Companhia de Teatro Gatelupa, os atores abrem caixas que revelam memórias vividas e inventadas, como um leão em fuga, um inseto herói que usa óculos, um monstro que mora num buraco na parede e também a triste história de um carrinho de bombeiros e um avental bordado.

Desse relicário surgem brincadeiras de infância, relações de amizade, confrontos com medos, viagens pelo imaginário, situações de bullying e outras experiências que celebram as belezas da infância, convidando públicos de todas as idades a brincarem com novos olhares sobre o presente e a criarem memórias para o futuro. O espetáculo inédito também conta com direção, dramaturgia e cenografia dos dois atores, além de ter figurinos assinados por Daniel Lion, iluminação de Nara Maia e trilha sonora de Mario Carvalho. Os ingressos para cada sessão estão à venda no site institutoling.org.br e na recepção do centro cultural (rua João Caetano, 440, no bairro Três Figueiras), em Porto Alegre

A apresentação faz parte da programação do Mês das Crianças do Ling, com três espetáculos infantis gaúchos para as famílias aproveitarem durante os sábados de outubro. A agenda especial contou com sessões de “Bichológico”, peça inspirada no livro homônimo da escritora Paula Taitelbaum; e de “Andarilho”, espetáculo com os atores Gustavo Dienstmann, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso, do Teatro Ateliê.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 9 de junho de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio