Uma grande noite de gala com grandes nomes da dança clássica será realizada no Porto Alegre no próximo mês. O espetáculo "Joias do Ballet Russo" trará à Capital um repertório majestoso composto por trechos de "Lago dos Cisnes" e "Quebra-Nozes", de Tchaikovsky, e "Corsário", baseado no poema de Lord Byron. A apresentação ocorre no dia 20 de outubro, às 21h, no Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787). Os ingressos custam entre R$ 200 e R$ 300 (inteira).
O elenco conta com sete dos principais solistas consagrados mundialmente. Do Balé Mikhailovsky, as estrelas Oxana Bondarev e Mikhail Venshchikov. Do Mariinsky, o solista Boris Zhurilov e Tatyana Tiliguzova, que será solista do Bolshoi a partir da próxima temporada. Completam o grupo os bailarinos absolutos do Stanislavsky, Natalia Ledovskaya e Pukhov Mikhail, e Maksim Marinin, estrela internacional de nacionalidade francesa, especialmente convidado para essa turnê.
Juntos, eles possuem um verdadeiro tesouro de prêmios e medalhas. E o público terá uma oportunidade singular de vê-los no mesmo espetáculo, que possui belas paisagens e cenários delicados, ingredientes perfeitos para uma noite ao melhor estilo imperial da corte russa. Além de Porto Alegre, "Joias do Ballet Russo" também passa por Rio de Janeiro e São Paulo.
Espetáculo "Joias do Ballet Russo" chega a Porto Alegre em outubro
Apresentação reúne sete dos principais solistas consagrados mundialmente