Espetáculo "Natal Itinerante" circula por cidades da Serra Gaúcha

Espetáculo "Natal Itinerante" circula por cidades da Serra Gaúcha

Apresentação de trio elétrico temático ocorre em Caxias do Sul hoje

Correio do Povo

Projeto 'Natal Itinerante – Quando a cidade se torna palco' está sendo exibido em várias cidades

publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto "Natal Itinerante – Quando a cidade se torna palco" chega para despertar a magia do Natal de quem avistar o iluminado caminhão trio elétrico circulando pelas ruas de cidades da Serra Gaúcha. Em cada cidade, o caminhão fará um trajeto entre às 18h e 22h e, em cada uma das noites, estão previstas quatro paradas de aproximadamente 20 minutos em locais estratégicos para a apresentação na íntegra do espetáculo cênico musical.

Desta vez, o projeto contemplará além de Caxias do Sul, onde a ação ocorreu nos anos anteriores, os municípios de Farroupilha, Antônio Prado e Flores da Cunha. Outra novidade desta edição é que a apresentação musical, ao vivo, contará com o talentoso guitarrista Marcos De Ros, que juntamente com o pianista Éder Bergozza, a maestrina Cibele Tedesco e um trio de vozes entoarão músicas e mensagens natalinas. A atração cênica ficará por conta do Grupo Ueba Produtos Notáveis, que terá no elenco o Papai Noel, duendes, anjos e outros personagens para contar a fábula "O melhor presente de Natal", com roteiro original elaborado especialmente para o Natal Itinerante.

Nesta segunda, terça e quarta-feira (19, 20, e 21), será a vez de Caxias do Sul receber o espetáculo; e Flores da Cunha terá a visita do caminhão na quinta-feira (22). As apresentações já ocorreram em Farroupilha no sábado e em Antônio Prado no domingo. Na sexta-feira, dia 23, vão novamente para Farroupilha para o encerramento. 

A produtora cultural e curadora do espetáculo, Duda Rocha, que é diretora da Interação Comunicação e Marketing, explica que são os objetivos do projeto: levar uma mensagem de amor e esperança para as pessoas e as famílias, fortalecendo o espírito de união e os laços enquanto comunidade; e descentralizar a cultura dando oportunidade para que os moradores dos bairros sejam agraciados com uma atividade de Natal, fora do eixo central e mais favorecido da cidade. Além disso, o espetáculo movimenta toda uma cadeia de profissionais, desde músicos, cantores, atores e performistas, até costureiras, iluminadores, maquiadores, eletricistas, técnicos de som e luz, motoristas, produtores e outras funções ligadas à área cultural, gerando emprego e renda.

Duda Rocha lembra que “a iniciativa surgiu em plena pandemia e tornou-se tão relevante para esta época, que em 2021 o Natal Itinerante entrou para o calendário oficial de eventos de Caxias do Sul e, neste ano, conquistou espaço na programação natalina de outras três cidades da Serra Gaúcha, com a parceria das prefeituras, patrocinadores e apoiadores. O espetáculo propicia levar alegria e encantamento para todas as pessoas, independente da faixa etária, e isso nos motiva a planejar para 2023 uma ampliação do projeto e novas rotas para o caminhão iluminado”, conclui.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895