Espetáculo questiona a livre atuação da mulher na sociedade

Espetáculo questiona a livre atuação da mulher na sociedade

“A Protagonista” conta com uma dramaturgia diferente a cada apresentação

Vera Pinto

Interessados em assistir ao espetáculo "A Protagonista", neste final de semana, às 20h, pela plataforma Zoom, devem efetuar agendamento

publicidade

Terceiro espetáculo do Coletivo Paralelas, "A Protagonista" surge como uma expansão das pesquisas desenvolvidas em “Piranha No Dá no Mar”, espetáculo-jogo desenvolvido com orientação artística de Miwa Yanagizawa, em que a cada apresentação uma dramaturgia nova se criava. Nele, o público é levado a refletir se é possível uma mulher ser livre, a partir da utilização do termo “piranha” como disparador dessa discussão. A peça se propõe a discutir sobre os agentes que limitam a livre atuação da mulher na sociedade, tomada por vigilância e opressão. As sessões ocorrem neste final de semana, às 20h, pela plataforma Zoom.

Uma atriz convidada, que não ensaiou o espetáculo, chega para viver a experiência de uma nova funcionária em um ambiente de trabalho virtual. No decorrer da peça ela se relaciona com as funcionárias antigas da empresa, vividas pelas atrizes fixas do espetáculo. Em um jogo que mistura ficção e realidade, essas mulheres entrelaçam suas histórias a partir de questões atravessadas por esse momento de relações e trabalhos remotos. Para assistir, o interessado devee preencher o formulário googleforms disponível na bio do Instagram do Coletivo Paralelas (@coletivoparalelas)  ou solicitá-lo, enviando um e-mail para contato.coletivoparalelas@gmail.com . Nele deve ser informado o dia que deseja assistir à montagem, recebendo o link, pela plataforma Zoom, que será disponibilizado 1h antes.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 16 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895