Espetáculo recria clássicos da literatura com projeções e sombras

Espetáculo recria clássicos da literatura com projeções e sombras

Peça fica em cartaz entre os dias 4 e 26 de outubro em Porto Alegre

Correio do Povo

Espetáculo celebra os 20 anos de trabalho da Cia Teatro Lumbra

publicidade

O espetáculo "Criaturas da Literatura" estreia em Porto Alegre nesta sexta-feira reproduzindo clássicos com efeitos de luz e sombra. A peça fica em cartaz entre os dias 4 e 26 de outubro no Instituto Ling (rua João Caetano, 440, Três Figueiras). 

A peça é para todas as idades e terá sessões nas sextas-feiras às 14h e nos sábados às 16h. Os ingressos estão à venda no site do Instituto Ling e na bilheteria do local. 

O espetáculo celebra os 20 anos de trabalho da Cia Teatro Lumbra. "Criaturas da Literatura" tem direção de Alexandre Fávero que usa projeções, sombras, efeitos de luz, telas, filtros de cor e objetos lúdicos para a releitura de cenas icônicas de seis histórias clássicas: "Dom Quixote", "Moby Dick", "Alice no País das Maravilhas", "As Aventuras de Pinóquio", "Drácula" e "O Pequeno Príncipe". 

Oficina de crítica teatral

A temporada de "Criaturas da Literatura" ainda inclui uma oficina de crítica teatral gratuita, destinada a maiores de 18 anos – especialmente estudantes de jornalismo e teatro. 

Ministrada pelo jornalista e crítico Renato Mendonça, curador do Ponto de Teatro do Instituto Ling, a oficina inclui o acompanhamento da primeira sessão do espetáculo; aula expositiva e debate entre os participantes; escrita e revisão dos textos críticos produzidos pelos participantes; leitura aberta e discussão dos textos em aula; e publicação dos textos finais em plataforma digital. 

Os encontros acontecem nos dias 4, 8 e 15 de outubro, às 19h. As inscrições para a atividade podem ser feitas sem custo no site do Instituto Ling.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895