Espetáculo sobre imigração no RS apresenta curta temporada em Porto Alegre

Espetáculo sobre imigração no RS apresenta curta temporada em Porto Alegre

A partir desta quinta, Orquestra de Sopro Eintracht performa no Teatro Renascença

Correio do Povo

Grupo de Campo Bom tem trabalho voltado para jovens estudantes de música

publicidade

A miscigenação do Rio Grande do Sul, fruto da mistura das tradições dos imigrantes italianos e alemães com a cultura dos povos dos pampas, é o mote da opereta popular “Na direção dos Ventos”, da Orquestra de Sopro Eintracht. Com uma narrativa cênico-musical bem-humorada, dramática e exuberante, o espetáculo terá sessões em curta temporada, desta quinta até domingo, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre. Os ingressos custam R$ 20 e devem ser comprados nas Livraria Bamboletras, no shopping Nova Olaria (Gen. Lima e Silva, 776).

A proposta mistura as linguagens musical e cênica com a formação instrumental de uma orquestra de sopros formada por 30 músicos, dois solistas e um grupo de 15 atores em torno de um repertório que transita do tradicional ao popular. Tanto as músicas quanto o roteiro privilegiam a tradução cultural entre diferentes influências que dão sentido ao ser gaúcho, brasileiro, descendentes de diversos imigrantes. A música é o elemento que promove o diálogo e conduz a narrativa estética, e a imagem remete ao encontro afetivo com vivências do espectador.

A Orquestra de Sopro Eintracht nasceu a partir de integrantes do grupo de danças do Centro Cultural Eintracht, em Campo Bom. Desde o princípio, em 1992, o trabalho é voltado para os jovens estudantes de música, tendo como fundador e atual coordenador José Roberto Lenhard. Evoluindo ano a ano, o grupo passou a fazer turnês pela América Latina e importantes apresentações pelo Estado, além de acompanhar artistas internacionais em suas passagens pelo Brasil.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895