Espetáculos garantem diversão para o público infantil

Espetáculos garantem diversão para o público infantil

“Playground Grandes Músicos para Pequenos” é atração neste domingo e “As Aventuras e Desventuras de Pinóquio”, até dia 22

Correio do Povo

Projeto Grandes Músicos para Pequenos apresenta sua segunda livezinha do ano: “Playground Grandes Músicos para Pequenos”

publicidade

O projeto Grandes Músicos para Pequenos apresenta sua segunda live do ano, em parceria com o Diversão em Cena, neste domingo, às 16h, através do Facebook @DiversãoEm Cena e Youtube @FundacaoArcelorMittal. Com direção de Diego Morais e roteiro e apresentação de Pedro Henrique Lopes, exibirá o inédito “Playground de Grandes Músicos para Pequenos” e quadros divertidos para toda a família. 

Num passeio pela história da música brasileira e por diferentes regiões de nosso país, o show interativo vai brincar com as crianças, colocando-as para cantar e dançar. O espetáculo é dividido em blocos temáticos e instiga a imaginação a viajar através das diversas sonoridades do Brasil. Uma hora, a ação está nas montanhas de Minas Gerais, em uma Maria Fumaça; depois no meio do sertão nordestino; em seguida no Rio de Janeiro de antigamente...tudo sem sair do lugar onde as crianças mais brincam: o playground. Grandes Músicos para Pequenos visa apresentar a vida e obra de importantes compositores para as novas gerações, tendo focalizado até o momento, Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Tropicália - Caetano e Gil, Raul Seixas e Elis Regina. Já as livezinhas são um desdobramento da iniciativa e informações sobre os músicos homenageados.  

O festival infantil Ceninha Sul chega ao fim com “As Aventuras e Desventuras de Pinóquio”, deste domingo até 22 de maio, pelo Facebook @ceninhasul. Marlise Damin assina a direção da adaptação do clássico de Carlo Collodi, sobre o boneco de madeira criado por Gepeto – um marceneiro que se dedica a reformar brinquedos – e passa a se comportar como uma criança comum, embora viva com diferenças que precisam ser superadas para que alcance seu sonho: tornar-se um menino de verdade. A história é uma grande metáfora que expõe as mazelas do mundo - a miséria, o egoísmo, as relações deturpadas e o desprezo pela educação, como também o amor como mola mestra para o renascimento, a busca do sonho para a plenitude. No elenco estão Clarissa Siste, Lucas Krug, Juliano Bitencourt, Paulo Adrian e Marcelo Herrera, com participação especial de Douglas Cruz. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895