Espetáculos on-line gratuitos com orquestras e companhias de dança

Espetáculos on-line gratuitos com orquestras e companhias de dança

A atração desta quinta-feira, às 19h30min, é a Lucerne Symphony Orchestra

Arte & Agenda

A Lucerne Symphony Orchestra apresenta o concerto “Oferenda Romântica”

publicidade

Sete espetáculos on-line gratuitos serão apresentados pela Digital Dellarte de hoje até dezembro, sempre às 19h30min. Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado terá entrevistas exclusivas com diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista Rodrigo Alzuguir. A transmissão é pelo canal Dellarte no Youtube. 

A primeira atração desta quinta-feira é a Lucerne Symphony Orchestra com o concerto “Oferenda Romântica”, para piano e violoncelo, do compositor russo Rodion Shchedrin. Participam os solistas Misha Maisky e Marta Argerich. O programa será antecedido por uma entrevista com Numa Bischof Ullmann, diretor artístico da orquestra. 

No dia 22 de outubro, serão celebrados os 60 anos do Balé Nacional da China, com a exibição do programa "Homenagem à Vida", composto por cinco peças concebidas pelos coreógrafos da companhia e encenadas durante a pandemia, que trazem uma reflexão sobre o isolamento imposto ao mundo e um tributo aos heróis do front. A entrevista será com Feng Ying, diretora artística da companhia. 

A contemporaneidade do Balletto di Roma será demonstrada em  “Otello”, de Shakespeare, uma das mais famosas produções da companhia, no dia 29. O grupo tem direção artística de Francesca Magnini, um nome de vanguarda no cenário da dança, que levou o Balletto di Roma à projeção internacional. 

Atrações de novembro e dezembro   

A programação de novembro traz, no dia 12, a percussionista chinesa Beibei Wang, pouco conhecida no Brasil, cuja exibição mistura o clássico com solos performáticos conceituais. Membro da Royal Academy of Music, Beibei, coleciona turnês internacionais e participações em festivais de música com algumas das principais orquestras do mundo.

A Sinfônica de Bamberg pode ser conferida no dia 26.  Nesta apresentação, o público verá a execução da obra “Má Vlast”, do compositor tcheco Bedřich Smetana, realizada no Concerto do Festival da Primavera de Praga . 

No dia 10 de dezembro é a vez da performance da Orquestra Sinfônica Jovem de Macay e o “Concerto para violino, violoncelo e piano em Dó maior”, Opus 56, de Beethoven. No programa uma entrevista com Oswaldo Veiga Jardim, maestro brasileiro radicado em Macau que comanda a Sinfônica. 

O “Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, ganha nova versão em performance, no dia 17 de dezembro, pelo Ballet du Grand Théâtre de Genève. A companhia suíça, sob direção de Philippe Cohen, explora a pluralidade da dança dos séculos XX e XXI. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895