“As Aventuras do Negro Gato” retorna em uma edição especial para o Dia das Crianças, em apresentação no Sesc Gravataí (rua Anápio Gomes, 1241 - Centro), às 16h deste domingo. O espetáculo acompanha a jornada de Oliver, um gato preto que, por ser diferente, enfrenta o desafio da discriminação. Mas, com muita música popular brasileira, a história de Oliver se enche de amizade, lealdade, coragem e muito amor, especialmente depois que ele conhece a gatinha Nina. Ingressos à venda na Sympla.
Além de música, interpretações teatrais e coreografias complementam a cena, com um cuidado em relação à luz, som, maquiagem e figurinos, resultando numa experiência rica para crianças e adultos. “Apesar de já termos feito diversos projetos paralelos, este grupo reúne profissionais experientes aos estreantes, e também alunos da Apae Gravataí, sendo assim, um espetáculo inclusive”, afirma Amilton Ritzel, que assina que assina a direção geral, os arranjos e o roteiro.
“As Aventuras do Negro Gato” traz Lucas Ortiz na direção teatral. Lucas tem uma larga trajetória, desde a lendária Família Sarará, passando pela Pagode Anos 90 e muitas outras bandas, além de incursões em carreira solo. Caciano Soares assina a coreografia e Cristiane Nunes Franco fez a revisão dos textos. No elenco estão músicos que participam de diversas orquestras como a Banda Marcial São João, The Brothers Orchestra, OMAF, Orquestra de Brinquedos, além de diversos graduandos da Ufrgs. Guto Greca (Açorianos 2006) assina a iluminação e Edu Coelho (Tangos e tragédias, Sbórnia Kontratrakca) a engenharia de som. O design gráfico é de Cesar Vargas.