“Travessia” parte de uma experiência vivida pela atriz Nora Prado, o diagnóstico de um tumor maligno, e propõe um mergulho sensível em temas como fragilidade, reinvenção e persistência. Em cena, lembranças e questionamentos ganham corpo, entre a dor e o riso, o cotidiano e o simbólico. Angústia, medo, limitação. Cirurgia, tratamento e resguardo. Sonhos suspensos, cotidiano virado do avesso e o mundo subitamente em preto e branco.
A peça teatral volta a cartaz do dia 17 de outubro, sexta-feira, a domingo, dia 19, no Estúdio Stravaganza (abaixo ‘Serviço”), em Porto Alegre.
Nora Prado é filha dos artistas plásticos Vasco Prado (já falecido) e Zoravia Bettiol. O apoio da família, a força dos amigos e a esperança nos filhos. Reflexões sobre o sentido da vida, a arte e a maternidade. O texto do monólogo, concebido e escrito por Nora, fala da experiência de enfrentamento de um câncer de mama, entre os anos de 2009 e 2010.
O espetáculo "Travessia” conta com Assistência de Direção e Cenografia de Duda Cardoso; direção de Movimento de Angela Spiazzi.
SERVIÇO:
O QUÊ: “TRAVESSIA”, texto e atuação de Nora Prado e direção de Adriane Mottola.
QUANDO: 17 a 19 de outubro, sexta-feira e sábado às 20h; e domingo às 18h.
ONDE: Estúdio Stravaganza (Rua Dr. Olinto de Oliveira, 68 – Bairro Santana), Porto Alegre.
QUANTO: R$ 60,00 e R$ 30,00 pelo www.sympla.com.br ou no local. Bilheteria e bar abertos uma hora antes do espetáculo.
Recomendado a partir de 14 anos.
DURAÇÃO: 50 min.