Está aberta a chamada pública para a escolha da canção oficial dos Festejos Farroupilhas 2024

Está aberta a chamada pública para a escolha da canção oficial dos Festejos Farroupilhas 2024

Composições devem abordar o tema do "Centenário de Jayme Caetano Braun"

Correio do Povo

Gabriella Meindrad ressalta a importância de se destacar a relevância cultural e intelectual de Jayme Caetano Braun

publicidade

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas de 2024, presidida pela secretária adjunta de Estado da Cultura e presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas, Gabriella Meindrad, divulga a abertura da chamada pública para a escolha da canção oficial dos Festejos Farroupilhas deste ano.

Compositores de todo o país estão convidados a participar, sendo que as músicas devem abordar o tema do "Centenário de Jayme Caetano Braun". As composições precisam ser inéditas, arranjadas de forma adequada, com ênfase no tema dos Festejos Farroupilhas de 2024 e explorar os ritmos tradicionais do cancioneiro rio-grandense.

Gabriella Meindrad ressalta a importância de se destacar a relevância cultural e intelectual de Jayme Caetano Braun. Ao longo de sua carreira, o artista criou diversas payadas, poemas e canções, sempre exaltando o Rio Grande do Sul, a vida campeira, os costumes do gaúcho sul-rio-grandense e a natureza única da região missioneira do Estado.

As inscrições estarão abertas de 1º a 10 de abril, exclusivamente por e-mail: festejosfarroupilhas@sedac.rs.gov.br (com a letra em formato .doc, uma gravação em MP3 e o formulário de inscrição).

A música vencedora não receberá prêmio em dinheiro, sendo que os direitos autorais estão especificados formulário de inscrição. A escolha da canção será feita por uma comissão formada por membros da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas de 2024. O resultado será divulgado no dia 23 de abril de 2024, no site da Secretaria de Estado da Cultura.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895