Estúdios disputam gravação do musical "Hamilton" para ser exibida nos cinemas

Estúdios disputam gravação do musical "Hamilton" para ser exibida nos cinemas

Warner Bros. Pictures e a Twentieth Century Fox estariam negociando com Lin-Manuel Miranda, criador e protagonista

AE

Musical venceu 11 prêmios Tony

publicidade

O musical "Hamilton", que conta a vida de um dos pais da Independência dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, se tornou um verdadeiro fenômeno cultural desde a sua estreia na Broadway em fevereiro de 2015. Agora, estúdios estão disputando a gravação de uma dessas apresentações, feita em 2016, para ser exibida nos cinemas do mundo inteiro.

Segundo o The Wall Street Journal, estúdios grandes como a Warner Bros. Pictures e a Twentieth Century Fox estão negociando com Lin-Manuel Miranda, criador e protagonista do musical, para a compra dessa gravação e a disputa pode fazer com que o valor da obra ultrapasse 50 milhões de dólares (cerca de R$ 185 milhões). O acordo faria com que os estúdios pudessem transmitir "Hamilton" após 2020 ou 2021, quando acaba o acordo de exclusividade do musical com o Richard Rodgers Theatre, onde é exibida em Nova Iorque.

Uma fonte ouvida pelo site Deadline explica que a compra de direitos para os cinemas de peças é rara e mostra a força que o musical, ganhador de 11 prêmios Tony, tem.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895