Estreia a sexta temporada de "Reis"

Estreia a sexta temporada de "Reis"

Série tem exibição na Record TV a partir das 21h e apresenta a jornada de Davi

Correio do Povo

O ator Cirillo Luna interpreta Davi na série 'Reis'

publicidade

A sexta temporada da série “Reis” estreia nesta segunda-feira, dia 17, às 21h, na Record TV. A produção vai retratar os acontecimentos da vida de Davi após a morte do seu maior perseguidor, Saul. Davi é interpretado pelo ator Cirillo Luna, carioca de 40 anos que faz seu segundo trabalho na emissora.
Davi enfrentará a oposição de Abner (Dudu Pelizzarí), comandante de Israel, que constitui o inexperiente e inseguro filho de Saul, Isbosete (João Villa), como rei em Jabes-Gileade, gerando uma divisão na nação. Mas, ao contrário do que muitos esperavam, a “casa de Davi” se fortalece sobremaneira, enquanto a “casa de Saul” se enfraquece a cada dia, tornando ainda mais evidente o quanto a mão do “Senhor dos Exércitos” favorecia o Seu eleito. A autora da série, Cristiane Cardoso, explica que a escolha de Deus era outra. “Abner não estava dentro da vontade de Deus. Ele tinha o apoio de Israel, ele tinha o exército, ele era valente, ele tinha lá o sucessor de Saul, tinha todas as condições, mas ele não tinha sido escolhido. Deus tinha escolhido Davi”. 
“Reis – A Conquista” vai mostrar o início do reinado de Davi em Hebrom até a conclusão trágica da história da “casa de Saul”, passando pela conquista da fortificada Jerusalém. “Davi passa a sexta temporada praticamente inteira sem ser o verdadeiro rei, o que já tinha sido prometido para ele lá atrás, com Samuel (Roberto Birindelli). Então, ele sofre muitas pressões, tanto da família quanto dos valentes, para que realmente se estabeleça logo o reinado dele em toda Israel”, afirma Cirillo. “Com a morte de Saul, todos esperavam que Davi fosse assumir. E isso não acontece. Abner apoia a casa de Saul. Abner coloca Isbosete no trono. Então, temos uma nação dividida”, diz o diretor-geral de Reis, Leonardo Miranda.
Enquanto aumenta seu poder, Davi terá que enfrentar as consequências ao sucumbir à sua inclinação de exceder-se, no seu direito de rei, de ter várias esposas. Como resultado disso, ele terá grandes problemas em sua vida pessoal e no seio familiar. As mulheres de Davi serão Maaca (Jakelyne Oliveira), Eglá (Samia Abreu), Abital (Isabella Dionísio) e Hagite (Manuela do Monte), em um núcleo que promete momentos cômicos.
Esta temporada tem dramas secundários, vividos por personagens como o fiel e paciente Urias (Roger Gobeth) e a belíssima, porém, volúvel, Bateseba (Paola Bernardi). Esta sexta temporada garante, portanto, fortes emoções, além de levar o telespectador à reflexão sobre os temas e as questões que serão abordados na trama. A exibição ocorre de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895