Estreia curta-metragem sobre mulheres no controle de suas vidas

Estreia curta-metragem sobre mulheres no controle de suas vidas

Produtora Volta & Meia transmite por seu canal do YouTube

Correio do Povo

Gabriele Simão, Isabela e Rafaela Nespolo Almeida protagonizam curta-metragem dirigido por Darlan Vilarino

publicidade

A produtora Volta & Meia lança seu sexto curta-metragem, “Quando Só Há Palavras”, nesta quarta-feira, às 19h, pelo Canal da V&M no seu canal no YouTube (www.youtube.com/channel/UC_Kt1g0HzUKGoj6-qenQa0w). O filme, assinado por Suzy Menegat e dirigido por Darlan Vilarino, traz em sua narrativa a força das mulheres que tomam o controle de suas próprias vidas e se utilizam de suas histórias para educar meninas e meninos com perspectivas e sonhos iguais. 
Em uma narrativa poética contada por Mônica ao seu neto, ela relata suas experiências questionando as imposições feitas às mulheres, desenhando as mudanças e lutas travadas durante a sua vida para que se desprendesse de uma educação ‘tradicional’ e de um casamento arranjado. O curta-metragem retrata a história de uma talentosa escritora na sua luta pela independência financeira e sua liberdade.

A proposta é interagir de forma sutil, com a intenção de aproximar o público e alertá-lo para as diferenças sociais entre homens e mulheres, trazendo como referência dois momentos da história, a contemporaneidade, e a história contada em flashbacks das décadas de 1970 e 1980.

Dezoito 18 profissionais engajaram-se nas gravações da produção, que duraram quatro diárias, cumprindo a proposta da produtora com profissionais e locações da Serra Gaúcha. A Volta & Meia começa a rodar até o final deste mês o piloto de sua série “A Casta”, e está em fase de finalização do curta “O que fazemos depois de morrer”, com estreia prevista para agosto. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895