Estreia ‘Werner e o Bando’, nova banda de rock e blues

Estreia ‘Werner e o Bando’, nova banda de rock e blues

Ator Werner Schünemann agora é vocalista de grupo, com shows de estreia, nos dias 13 e 14 de abril no Espaço 373, em Porto Alegre

Correio do Povo

Novo projeto musical com Werner Schünemann e Trick Bernardi, Fera Piaia, Rica Sabadini, Fabrício Mendonça e Murilo Moura

publicidade

A nova banda gaúcha de rock e blues ‘Werner e o Bando’ estreia com shows no sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril, sábado, às 21h, e domingo, às 20h, no Espaço 373 (Rua Comendador Coruja 373), em Porto Alegre. Na formação estão o ator Werner Schünemann (vocalista) e os músicos Trick Bernardi (guitarra e voz), Fera Piaia (bateria), Rica Sabadini (guitarra), Fabrício Mendonça (baixo) e Murilo Moura (teclado). Ingressos na plataforma Sympla.

O grupo revisita clássicos do rock nacional e internacional e faz adaptações de canções da MPB e do Pop para o Blues, além de apresentar composições autorais. Entre as novidades estará a irreverente “Irrita”, composta por Trick e Werner, que trará uma abordagem divertida sobre o término de uma relação em forma de desabafo.

O repertório vai de Pink Floyd a Secos e Molhados, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, a Jards Macalé e Lupicínio Rodrigues. Uma mistura de estilos e de sons que dão o tom do espírito divertido da formação. O público terá acesso a uma faceta pouco conhecida de Werner Schünemann: a de cantor e de músico.

Schünemann diz:

“É uma banda formada por músicos profissionais e muito bons que me convenceram a fazer um trabalho como vocalista, em função da minha experiência como ator e como músico, pois eu tocava e cantava em uma banda quando tinha 17 anos e eventualmente na casa de amigos. Eu sou um ator que canta e durante o show faço alguns personagens.”

Para o guitarrista Trick Bernardi a bagagem que Schünemann ostenta concede ainda mais versatilidade ao projeto. “Ele sobra em carisma, em atuação. É algo que vem de dentro e aprendemos muito com tudo isso. Esses são elementos fundamentais de um front man”, opina Bernardi.

Como o grupo começou?

Tudo começou a partir de um encontro entre o ator e os músicos. Werner foi convidado a dar entrevista para o canal do YouTube de uma jornalista e os músicos eram a banda convidada na ocasião. “Soubemos da vocação dele e combinamos alguns números improvisados, e já fluiu de cara um entrosamento muito legal. Depois dessa aproximação, resolvemos convidá-lo para evoluir na brincadeira e fazer algo mais sério: produzir de fato um espetáculo. Ele topou!”, recorda Bernardi, que está na música há mais de 20 anos. De lá pra cá já se passaram um ano e meio entre ensaios e composições. Werner começou a fazer aulas de guitarra e ao longo dos últimos meses, trabalham forte nesse projeto elaborando releituras e toda concepção do show.

Confira conversa de Werner com o Luiz Gonzaga Lopes, do Correio do Povo:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895