Estreias da comédia ao terror chegam às telonas

Estreias da comédia ao terror chegam às telonas

Lançamentos contam com "Desapega!", "O Menino e o Tigre", "Till", "Pearl", entre outros

Adriana Androvandi

Gloria Pires e Maisa contracenam como mãe e filha em ‘Desapega!’

publicidade

Os lançamentos que chegam aos cinemas nesta semana apresentam diferentes gêneros. A comédia brasileira “Desapega!”, dirigida Hsu Chien, é um deles. Após sete anos controlada de seu vício em compras, Rita (Gloria Pires) assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas. Começando um novo romance com Otávio (Marcos Pasquim), ela se sente em equilíbrio. Mas quando Duda (Maisa), sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de uma boa liquidação. 
Chega também um filme sobre amizade entre um humano e um animal: “O Menino e o Tigre”. Com direção de Brando Quilici, traz a jornada do órfão Balmani (Sunny Pawar) e do filhote de tigre Mukti pelas montanhas do Himalaia.
O drama “Till – A Busca Por Justiça” narra a história real de Emment Till, rapaz norte-americano linchado em 1955 no Mississippi, Sul dos EUA. A narrativa acompanha a luta da sua mãe, Mamie Till Mobley (Danielle Deadwyler), por justiça em um país dividido pela segregação racial. Uma das atitudes que ela decidiu tomar foi deixar o caixão do filho aberto no velório, para que se tornasse público o que ocorreu. O fato marcou o Movimento dos Direitos Civis no país. A direção é de Chinonye Chukwuar. 

TERROR

Filmes de terror também estão entre as estreias, como “Oferenda ao Demônio", de Oliver Park. Um senhor mantém um necrotério embaixo de sua residência. Tudo parece normal até a chegada de um corpo coincidir com a visita de seu filho e da nora, que estão à espera do primeiro filho. Uma forma maligna se revela no local, afetando a vida de todos.
Com direção de Ti West, "Pearl" é protagonizado por uma jovem que dá nome ao título do filme, interpretada por Mia Goth, atriz que é a nova queridinha do gênero. Em 1918, Pearl vive isolada com os pais em uma fazenda, mas sonha com uma outra vida em que possa ser uma estrela de cinema. A partir de determinado momento, ela manifesta problemas mentais e se torna uma assassina. Este filme foi rodado como um prequel de outro filme, “X: A Marca da Morte” (2022), com personagens tendo relação em ambas as tramas. As referências a filmes dos anos 1970 e a outros clássicos do gênero, além do primor na montagem, têm sido elogiadas pela crítica especializada.

ANIMAÇÃO

Entra em cartaz, nos cinemas, “Perlimps”, escrito e dirigido por Alê Abreu (cineasta brasileiro indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Animação). Neste novo filme, ele apresenta a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. Barbatuques, grupo liderado por André Hosoi, assina a trilha sonora. A première desta produção ocorreu no Festival de Animação de Annecy, na França.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895