O personagem do Gato de Botas ganhou notoriedade recentemente quando participava como coadjuvante na franquia "Shrek". Devido ao sucesso do personagem, surgiu a proposta para um filme que tinha o felino como atração principal, o que agora se concretiza. Na trama, a dupla de gatos precisará enfrentar criminosos.
Outra atração infanto-juvenil que chega aos cinemas é "Uma Professora Muito Maluquinha", filme brasileiro dirigido por André Pinto e César Rodrigues. Inspirada na obra de Ziraldo (que faz uma ponta no filme), a narrativa acompanha Catharina (Paola Oliveira), jovem que vai para a cidade grande para estudar. O único problema é que sua chegada logo começa a provocar certos rebuliços na cidade, porque seu comportamento, diferente do tradicional, começa a surpreender as pessoas. No gênero comédia para adultos, também estreia hoje a comédia italiana "Guerra dos Sexos", com direção de Fausto Brizzi. Quatro histórias independentes revelam, de maneira divertida, como as divergências entre o homem e a mulher dão continuidade a uma eterna guerra dos sexos. Isso motivado em parte pelas neuroses femininas e pelas obsessões masculinas.
Outra novidade nas telas é o documentário "As Canções", do elogiado diretor brasileiro Eduardo Coutinho (cópia digital). Ele acompanha pessoas que falam sobre músicas que marcaram suas vidas e as cantam.