Arte & Agenda

Estreias nos cinemas e no streaming

O crítico de cinema Marcos Santuario comenta as produções que podem ser conferidas, a partir desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro

O jornalista e crítico de cinema Marcos Santuario comenta sobre as novas produções
O jornalista e crítico de cinema Marcos Santuario comenta sobre as novas produções Foto : YouTube / Reprodução

O jornalista e crítico de cinema Marcos Santuario comenta destaques das produções que movimentam as estreias nos cinemas e dá dica do streaming.

Entre as novidades que se destacam nos cinemas em estreia nesta semana está "Pobres Criaturas”, filme de romance e ficção científica dirigido pelo grego Yorgos Lanthimos, e com Emma Stone, Willian Dafoe, Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.

Tem também “Argylle - o Superespião”, em que Bryce Dallas Howard é a reclusa escritora Elly Conway que vê sua vida transformada quando ficção e realidade se encontram e o personagem principal de seus livros transita pelos dois universos.

Já para os amantes do terror chega o argentino “O Mal que Nos Habita”, com direção de Demián Rugna, com tentativa de renovação do gênero, em meio a uma história de possessão sangrenta.

E focado no público infanto-juvenil está o brasileiro “Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo”, de Rodrigo Zan, com o youtuber Ronaldo Souza, nascido em Gramado, no meio da trama em que ele e seus amigos tentam salvar uma cidade misteriosa de um perigoso vilão.

Streaming

E no streaming o destaque é "Lift- Roubo nas Alturas", da Netflix. Kevin Hart lidera o elenco ao lado de grandes nomes, o longa de ação e comédia policial segue um grupo de criminosos que planeja assaltar um avião em pleno voo.

Confira vídeo:

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 13 de agosto de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio