Grandes estrelas da música, entre elas Usher e Demi Lovato, vão cantar na Casa Branca, na próxima quarta, para prestar uma homenagem ao gigante do soul Ray Charles - anunciou a primeira-dama Michelle Obama.
Organizada pelo Smithsonian Institute, a apresentação será exibida pela rede PBS dois dias depois. Falecido em 2004, Ray foi chave na definição do gênero soul, que tomou elementos do tradicional gospel afro-americano e os misturou com R&B e jazz.
Cego desde a juventude, o cantor e pianista foi um dos primeiros artistas negros a atingir uma ampla audiência branca. De acordo com o gabinete de Michelle, também se apresentam a cantora de gospel Yolanda Adams, a estrela do soul Andra Day, o grupo de country The Band Perry e Brittany Howard, cantora líder da banda sensação que levou três Grammys este ano, incluindo o melhor álbum alternativo, Alabama Shakes.
Este tributo a Charles é o 16º desse tipo a acontecer na Casa Branca na gestão de Barack Obama. O presidente fará um discurso no evento. Entre os homenageados em edições anteriores estão Stevie Wonder e Paul McCartney.
Estrelas da música farão homenagem a Ray Charles na Casa Branca
Dentre os artistas estão Usher e Demi Lovato