Eu sei, com o Papas tudo pode acontecer

Eu sei, com o Papas tudo pode acontecer

Banda gaúcha Papas da Língua retorna aos palcos após cinco anos de hiato para turnê especial comemorativa aos seus 30 anos de carreira

Correio do Povo

Papas da Língua realiza turnê especial, comemorativa aos 30 anos de carreira, com show neste sábado, 21h, no Auditório Araújo Vianna

publicidade

O Papas da Língua, um dos nomes mais importantes do pop rock brasileiro, retorna aos palcos para turnê especial, comemorativa aos seus 30 anos de carreira. O grupo, que encerrou as suas atividades em 2019, subirá ao palco do Auditório Araújo Vianna, neste sábado, 16 de março, às 21h. Ingressos na Sympla (www.sympla.com.br).

Serginho Moah, Léo Henkin, Zé Natálio e Fernando Pezão, que tornaram a banda conhecida em parte da América do Sul e emplacaram diversas músicas na trilha sonora de novelas, vão estar mais uma vez à frente dos seus fãs gaúchos. A excursão “Re.União 30 Anos”, com apenas 30 datas confirmadas pelo Brasil, certamente terá o seu momento mais emocionante na cidade natal do Papas.

“Eu Sei”, “Lua Cheia/Fica Doida”, “Blusinha Branca”, “Vem Pra Cá” e “Oba Oba”, que ainda rendem ao grupo milhões de execuções em todas as plataformas de streaming, estarão no repertório da apresentação. O Papas da Língua, que foi uma das atrações mais aguardadas do festival Turá em novembro passado, não se apresentava na capital gaúcha desde 2018.

Formado em 1993, o Papas da Língua é um dos nomes mais celebrados do rock gaúcho. O grupo, liderado pelo guitarrista e compositor Léo Henkin, teve diversas de suas composições incluídas na trilha sonora de novelas. “Contando ainda com Serginho Moah (vocal), Zé Natálio (baixo) e Fernando Pezão (bateria), a banda soltou o seu primeiro álbum, autointitulado, em 1995. O sucesso do disco foi tanto que o Papas participou de um festival em Atlântida naquele ano e realizou uma longa turnê pelo sul do país. A segunda obra, “Xa-La-Lá” (1998), venceu o Prêmio Açorianos na categoria “melhor disco de rock, pop ou blues”.

O primeiro DVD do quarteto, “Ao Vivo Acústico”, foi lançado em 2004 e também comemorou os seus primeiros dez anos de estrada. Reunindo os principais sucessos do grupo num formato mais intimista, o registro rendeu à banda uma longa excursão pelo país e algumas datas até mesmo no exterior. Isso só confirmou o status de “grande nome do pop rock nacional” do Papas da Língua.

De contrato assinado com a a gravadora EMI, o Papas da Língua soltou o seu quinto trabalho de estúdio, chamado “Disco Rock”, em 2008. Em meio a shows e aparições frequentes na televisão, o DVD “Papas da Língua 20 Anos” saiu em 2015 e é o último título “oficial” da banda, que encerrou as suas atividades em 2019, após shows no Theatro São Pedro.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895