Exposição "Caleidoscópio", de João Iganci, inaugura na Galeria 506

Exposição "Caleidoscópio", de João Iganci, inaugura na Galeria 506

É a primeira exposição individual do botânico, artista visual e professor universitário radicado em Pelotas

Correio do Povo

A exposição leva a uma experiência que transita entre a precisão da ilustração científica e a arte abstrata em aquarelas, acrílico em tela, pastel e reprodução em acetato

publicidade

 O artista visual e botânico João Iganci abre hoje, 28,  às 17h, a exposição "Caleidoscópio". A visitação segue até o dia 30 de novembro na Galeria 506 (Nova York, 506).  A curadoria é de Sérgio Viveiros, do Estúdio Dezenove, Rio de Janeiro. É a primeira exposição individual de João Iganci, botânico, artista visual e professor universitário radicado em Pelotas. O nome da exposição foi inspirado na música de Jan Blomqvist, “Kaleidoscope Colours”, que Iganci ouviu enquanto produzia alguns dos 32 trabalhos que estarão expostos na Galeria 506.

Assim como o artista busca por sua definição "um botânico artista, ou um artista botânico" a exposição leva a uma experiência que transita entre a precisão da ilustração científica e a arte abstrata em aquarelas, acrílico em tela, pastel e reprodução em acetato. Obras de dimensões maiores dotadas de detalhes quase psicodélicos e refletidas mais de uma vez, "ampliam ainda a dúvida sobre serem as formas oriundas da natureza vegetal ou oriundas da natureza íntima do artista. A visitação pode ser feita das 9h às 18h de segundas às sextas-feiras, e aos sábados, das 9h às 12h. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895