A exposição “Roupas para Não Vestir”, da artista Cristina Rosa, está em exibição, até o dia 27 de março, na Galeria Ateliê da Prata (rua Sete de Setembro, 1069, sala 1723), Centro de Porto Alegre. Em tom provocativo, os vestidos e corseletes que serão apresentados em tamanho natural abusam do relevo e de texturas que surpreendem e causam estranheza.
A artista cobre as suas roupas de papel em um emaranhado de cobras, sapos, baratas, moscas e aranhas pintadas com acrílico em tons terracota. Em outra peça, cores e diversidade de materiais, como rendas, tules, botões, contas, brinquedos de plástico, flores e outras instigantes surpresas visuais.
A temática feminina é presença forte nas reinterpretações e construções de identidade da artista plástica, como ocorreu em suas mostras anteriores, como “Mulheres da Vida” (2008) e “Corpo Pele da Alma” (2015). A visitação à exposição pode ser feita de segundas a sextas-feiras, das 14h às 18h.
Exposição com vestidos e corseletes em relevo entra em cartaz
Obra de Cristina Rosa ficará no Ateliê da Prata até 27 de março