Exposição de Graça Craidy apresenta retratos anônimos e de personalidades em Porto Alegre
capa

Exposição de Graça Craidy apresenta retratos anônimos e de personalidades em Porto Alegre

Inauguração ocorre nesta terça-feira

Por
Correio do Povo

Mostra trará reproduções de retratos de Frida Kahlo, Billie Holiday, Paixão Cortês, entre outros

publicidade

A artista gaúcha Graça Craidy apresenta, nesta terça-feira, a sua mais nova exposição em Porto Alegre. A vernissage de "Bazaar" ocorre às 19h no Dometila Café e Bistrô (rua Nova York, 108, Auxiliadora) e segue em cartaz até o dia 31 de janeiro, de terça a domingo, das 14h às 22h. 

A mostra apresenta 42 obras em técnicas variadas - aquarela, nanquim, lápis conté, lápis de cor, acrílica, óleo, caneta posca, pintura digital, pastel oleoso - revelando a inquietação da autora em traduzir o seu olhar sobre personagens consagrados do mundo das artes, da música, do cinema e também da nobreza e da natureza. "Só dou por terminado um retrato se percebo que consegui, afinal, roubar a alma da pessoa", disse. 

A mostra trará retratos de Frida a Freud, de Mick Jaegger a Billie Holiday, de Janis Joplin a Amy Winehouse, de Paixão Côrtes a Rainha Elizabeth, de Marilyn Monroe a Belchior, de Keith Richards a Elis Regina, entre outros. 

O "Bazaar" ainda oferece retratos anônimos de pessoas e animais e algumas aquarelas de cenas romanas, especialmente pintadas na Itália, onde a artista expôs recentemente sua coleção de retratos.