Exposição e sarau "Sempre Primavera: a utopia na arte"

Exposição e sarau "Sempre Primavera: a utopia na arte"

Junto ao evento acontece uma roda de samba com o grupo Samba em Dose Dupla

Correio do Povo

A exposição é composta das 5 últimas obras do artistas

publicidade

"Sempre Primavera" é um evento multicultural, que comemora os 35 anos de pintura e trabalho social com jovens do Artista Plástico e Arteterapeuta Aloizio Pedersen. Com referência ao nome, acontece no 1º dia da estação: 22 de setembro às 16h, no Macunaíma Gastrobar (rua República – 153), com telas da Série "Sempre Primavera".

No formato Instalação, onde artista, obras e público participam juntos dessa celebração, incluindo o Sarau mediado pelo Professor Celso Rodrigues - Doutor em Direito e Especialista em Mitologia Grega e Fernanda Bassani, doutora em Psicologia Social e Especialista em Mitologia Afro-brasileira.

Na sequência, às 18h, ocorrerá uma roda de samba conduzida pelo grupo "Samba em Dose Dupla". Miscelânea multicultural, que une o erudito ao popular, conforme nos inspira o grande Hélio Oiticica, com a diferença que Aloizio trará seu tema também pintado em seu próprio corpo.
A exposição será composta de suas 5 últimas obras, que variam entre os tamanhos 50cm X 40cm até 1,50m X 90cm, encomendadas previamente e entregue para seus donos no momento final da Instalação. O tema gira em torno de um jardim primal, idealizado e utópico, como um refúgio para a realidade de incêndios florestais.

Sua pintura parte de um dripping (gotejamento) expressionista inicial na busca de um "Jardim do Éden". O artista já se apresentou, pintando ao vivo pássaros brasileiros na Pont des Arts e expôs em Paris, Berlim e Toronto.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 20 de janeiro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895